Estão roubando até manga


Olá crianças

Em São Gonçalo/RJ por onde andamos as mangueiras estão carregadíssimas de mangas, minha fruta preferida, alegria das crianças que estão de férias e ficam a jogar pedras nas mangas para que elas caiam... claro...sempre tem uma tiazinha estressada que ficam gritando com as pobres crianças ...risos... essa semana ganhei algumas dessas mangas de um cliente... e pesquisando descobri que a manga é a fruta da India... e de lá saiu para ganhar o mundo... e é rica em ferro ... ótima para tratamento de anemias além de outras coisas mais.

Já ouviram falar em colheita urbana? Grupos de pessoas que saem pelas ruas colhendo frutos que encontram? Aqui acontece isso com as mangas ...mas nunca participei... o que acham?


Aqui um video explicativo sobre as lendas envolvidas com a manga... tipo que não se pode comer manga com leite (nunca ousei desafiar esse mito) ... ou... não pode cortar a manga de um lado especifico porque a mangueira seca... e outras coisas engracadissimas de nosso imaginário popular... clique aqui e divirta-se  roubando manga ... a unica coisa que não gosto nas mangas são aqueles fiapinhos que ficam presos nos dentes...

E o cão chupando manga nem tão feio é:

Dias felizes a todos !!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...