E as estórias extraordinárias de fantasmas ... Momento viciei


Olá crianças 

Quando eu resolvi ler esse livro ...eu tive uma úlcera de córnea... e não pude ler... melhor...não podia nem enxergar... aos poucos a visão foi voltando e o apoio do médico para voltar a ler e não deixar o olho ficar "preguiçoso'... e eu fui lendo o livro... um conto por noite depois de pingar o colírio... e assim meus dias ficaram melhores... melhores?! risos... sim... as vezes dava um medo...mas não medo... um sentimento de presença .... ai sais... 

Parei no meio de um conto para fechar a janela... teve um conto que eu pulei partes porque fiquei nervosa... e assim foi ... bem ...vamos explicar do que se trata... falei vamos porque vou usar um comentário do Leonardo para ajudar... 

Grande Livro de Histórias de Fantasmas. É uma coletânea de contos de Fantasmas escrito por autoras inglesas do Período Vitoriano e Eduardiano [tem uma ou outra americana no meio como a Edith Wharton, mas o estilo dela é mais inglês que outra coisa]. E segue também em ordem cronológica que permite sentir o desenvolvimento do gênero com o passar do tempo. É muito bom!


Achei muito legal a forma que o espiritismo ao ganhar força começou a inspirar os contos de uma determinada época... existem contos no livro ...que são quase contos espíritas... 

Achei aqui em Teresópolis a versão em ingles do livro... edição bem mais simpática... 

Próxima aventura será as 1001 noites ...vamos retomar o projeto antigo... Bora nois

Dias felizes a todos !!! 

Comentários

Nossa,nêga!!!Vc tava dodó eu nem sabia!!!:(

Mas, agora vc tá bem?

Melhoras, mana...

Qto ao livro, confesso q fique tentada a ler... parece ser bom...

Bju!

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...