Atendendo a pedidos: passeio pela minha estante...










Olá crianças

Essa é a visão geral da Benedita... minha estante ... ou muquifo dos livros... bem...ela não é a única mas é a mais importante porque tem uma vida de leitura nela... Tem os livros que estão na casa da serra ...mas fica para uma outra postagem...hoje falaremos da Benedita que hoje ganhará mais duas prateleiras para poder ser organizada de forma melhor... se bem que pra mim ela está organizada porque sei onde está tudo... vamos arrumar de uma forma mais decorativa ...digamos assim... meu sonho é ela chegar no teto...e reconheço que estou perto desse dia. Oremos
Ali embaixo estão os livros espirituais ... primeiras edições que coleciono e coisas da Florbela Espanca, autora portuguesa que adoro...





Ali embaixo coisas da faculdade de farmácia ...cálculo e física da época de faculdade... e os meus primeiros códigos de direito...guardo por pura nostalgia... eles representaram o começo...



Aqui embaixo a parte escrita... lápis...lápis e canetinhas...



E processos...processos... processos



Essa parte ai tem o livro do Padre Fabio que foi um divisor de águas...presente da Bel (chez Bebel) ...meus santinhos...que apesar de não ser católica guardo de coração todos eles porque foram presenteados por pessoas queridas... os 2 volumes das 1001 noites meu proximo projeto de leitura com o Leo Perin (ideas e reflexoes cortesaes...) ... e mais livros de farmácia... 



Ali em cima...o livro de Filosofia do Direito que foi minha matéria preferida do curso de direito... 



Ali ao lado meus clássicos preferidos ... muita coisa do Julio Verne... Goethe... e mais e mais...




Saga Crepúsculo ao lado de Direito do trabalho? Acho que só aqui mesmo... 



Aqui em cima tem esse livro rosa de poemas ingleses do seculo 19 ... o livro tem perfume de rosas... algo lindo de se ter...presentear... embaixo Chagal e Cezanne meus pintores preferidos... adoro ficar olhando o que eles aprontaram ...



Ali em cima...meus DVDs ...tem os da serra tb...mas aqui estão os filmes antigos e os seriados que amo... 



Aqui embaixo a saga Guerra dos tronos... estou no 3 já querendo comprar o 5 como se ele fosse se esgotar no mundo...coisa de fanáticos...






Ai ai.. ai embaixo... primeiras edições... e a obra completa de Cruz e Sousa e Poe ...meus queridos do coração...


Essa parte ali embaixo estão os dicionários de vários idiomas... faltam os de frances... estão na serra já que faço conversação lá...



Aqui embaixo tem muita coisa de Simbolismo que eu adoro... e coisas sobre florais ...aromas... coisas esotéricas... 

Ahhh e tem os livros da Agatha Christie ...mas a maioria estão na serra...Agatha é um passatempo de lá...


O rádio ali só tem um papel...ficar ligado na rádio MEC  enquanto trabalho ou estudo... então ele está ali desde o início dos tempos... acho que ele nem sai mais dali ...risos...

Bem quando arrumar tudo aqui posto as mudanças... 

Dias felizes a todos !!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...