São Roque o santo ... cidade...e a Sibelinha

Olá crianças

Eu já ouvi essa estória tres vezes... então resolvi contar proceis... a primeira vez ouvi da Fabiola... que ouviu da Sibelinha... Sibelinha me contou também... e ontem lendo o livro Todos os dias na Toscana ... li a mesma estória... esse ai da foto é o São Roque... que dedicou sua vida a cuidar dos doentes... e ao cuidar dos doentes da peste pegou a doença também... não querendo ser um peso para os outros...ele foi para o bosque esperar a morte... um cachorro todos os dias levava um pedaço de pão pra ele...e por conta desse cachorro ele ficou bom... ele é o padroeiro dos cachorros.

Padroeiro dos médicos, enfermeiros também... mas estou a um tempão pra falar de uma amiga que mora em São Roque ...agora a cidade...claro que melhor cidade pra ela não existiria já que ela é uma guardiã de cachorrinhos queridos... resgata cachorrinhos nas ruas... doentes... e cuida ... mas não ficam para adoção... porque ela adota a todos... e todos tem nomes...todos são da família... eu acho isso muito lindo e precisava contar para vocês... pra ver fotos é só adicionar a Sibelle no Instagram @ sibe_hernandes .

Que São Roque abençoe a Sibelinha e sua familia linda... com seus 10 cães... e sua felicidade sempre presente em nosso meio.

Flickr da Sibele ... clica clica clica
Eu não sou católica mas sei que D'us está onde está o amor muito além das religiões. Então seja lá qual for sua religião faça uma prece para todas essas pessoas que olham e cuidam dos animais de rua. Eles merecem.

Dias felizes a todos !!!

Comentários

Sibele Hernandes disse…
Laninha...minha amiga do ❤...chorei com o texto, chorei mesmo! Tenho coração mole quando se trata de cães, eles são parte integrante da minha vida, mas veja...tenho 11...naum 10! rsrsrs
São Roque está em festa...estão celebrando esse Santinho maravilhoso! Vou mandar uma medalhinha dele pra vc...pra proteger vc e Boninho!
Amo vc minha linda!
Brigada pela linda homenagem!
Sibele Hernandes disse…
Laninha minha flor
Fico lisonjeada com tanto carinho, mas saiba que a recíproca é totalmente verdadeira! Muitas vezes é gostoso ver esse reconhecimento na causa canina, já que eu e meu marido sempre achamos que estamos "enxugando gelo" ...mas é sempre compensador ver a carinha deles de felizes, ver eles irem de magros e raquíticos a gordinhos roliços!
Sinto como se fosse algum tipo de dever cumprido sabe! Mas já tenho 11 e não apenas 10! rsrs
Enfim minha querida....São Roque é a cidade do meu coração, que me acolheu 100%....amoooo!!! E você esqueceu de colocar que esse mês temos a Festa de Agosto...muitos comes e bebes na cidade!
Brigada por mais esse carinho...sua medalhinha de São Roque já tá guardadinha!
Amo você imensamente!
Anônimo disse…
Que coisa mais fofa! Adorei a história completa... E adorei a homenagem à Sibelinha...
catiag disse…
Olá :) faço parte do clube da carta .
você me pode mandar uma carta ? sou a numero 416 , Cátia Gonçalves , de Portugal *

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...