A Teresópolis que meus avós adoravam e que minha mãe chegou a conhecer...

Olá crianças

As fotos foram presentes do querido Mauro... só quem tem amigos em Teresópolis sabe da gastura que a gente fica aqui embaixo quando sabemos de enchentes por lá... só quem perdeu amigos na outra enchente sabe do que eu estou falando... agradeço por outro lado aos amigos aqui de baixo que pensaram que eu estava na Serra nesse feriado e ficaram procurando saber se eu estava em segurança... nessas horas sabemos quem nos quer bem.

Bem... mas essas fotos mostram a Teresópolis que encantou meus avós... não era linda? Sempre ouço eles falarem dessa Teresópolis das fotos desse post...
Se observarem dá pra ver a serra inteira em plena Várzea... e hoje em dia só enxergamos um pontinho lá da o Dedo de Deus... talvez um lado da cutícula... nossa como perdemos de paisagem... perdemos também no descaso... até hoje amigos meus que moram em áreas de risco não sabem o que fazer... e Teresópolis é uma caixinha e surpresa...nunca sabemos onde será a próxima enchente...qual o rio vai resolver encher... tudo é uma área de risco. #fato

Mas uma coisa que sabemos é que "quem bebe do rio Paquequer nunca mais esquece" é um caso de amor ... espero que ela fique cada vez mais limpa... que as pessoas que empobrecem a cidade (seja em caráter, honestidade, falta de valores básicos...) resolvam se mudar... nem sei pra onde...mas que nos deixe em paz na cidade... e que cada vez mais pessoas do bem possam querer subir... assim a cidade vai melhorando.

... é bem assim...os canalhas descem...os bons sobem... mas não precisa descer também para Niterói... vai todo mundo pra Barra da Tijuca que já melhora bastante... (ihhh o povo da Barra vai me atacar agora ....kkkkk ) mas pra bom entendedor meia vírgula basta. Nada contra a Barra tá gente ... Risos.




Ps. amigos meus de Teresópolis... o tempo fechou favor ir pra um lugar seguro... não me deixe nervosa... ai ai ai...

Dias felizes a todos !!!

Comentários

Uau! Adorei!
Vou reativar minha máquina do tempo e fazer uma viagem à Teresópolis dessa época feliz! Vamos??
Lany disse…
Eu não perco essa viagem por nadaaaaaaaaaaaaaaaa

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...