A bonequinha de luxo : Filme e livro


Olá crianças

Aproveito quando estou em hoteis e o sono resolve ir embora... ou o tédio me alcançar para colocar posts em dia...

Falei pra vocês que estava lendo o livro "Bonequinha de luxo" do Truman Capote ... e li... e gostei... e assisti o filme novamente.

O fenômeno que ocorreu na época com o livro levou a filmagem do filme... mas para a época o filme não poderia ter a carga emocional do livro... então o filme fica meio que um conto de fadas moderno.

Sim... várias ...se não todas as cenas do filme estão no livro...bem como as frases fabulosas ex:

"Para se ir até a porta se leva mais ou menos 4 segundos... eu te dou 2."

Dá pra se entender muito de Holly lendo o livro... no filme ela é meio indefinida... mas adorável porque protagonizado pela Audrey Hepburn que passou na fila pra ser poderosa muitas vezes.

No final do livro existem mais 2 contos... ainda não os li.

Um sacada engraçado dos produtores do filme foi fazer o trailer do filme meio com um apelo sexual...assim chamava o público para ir ao cinema na esperança de encontrar o que eles haviam lido no livro... bem ...acho que o trailer se parece mais com o livro.

Vou esperar o Leo fazer mais uma viagem no tempo e pedir pra ele dar uma passadinha na Nova York pós guerra... quem sabe ele traz mais notícias.

Dias felizes a todos !!!

Comentários

Oi amiga!
Eu nunca li o livro ou assisti o filme.
o filme na verdade nem tem por aqui :S
mas aquele dia que vc comentou do livro fiquei com vontade de ver (apesar que tenho 6 livros pra ler aqui rs)

quem sabe nos proximos dias eu encontre pelo menos o filme :)

:*
Eu sempre quis ver esse filme , vou anotara pra eu assistir =D

Bjss

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...