O Guarani - viajando pelo Rio Paquequer

Olá crianças

Esse livro é de ui (suspiro)... é do tempo onde as onças bebiam no rio Paquequer de Tesópolis... é uma viagem no tempo... os lugares que hoje conhecemos de uma forma nunca antes imaginada... estou amando... bem... já sou fã do José de Alencar e tenho outros livros dele na fila ... mas esse era o top da lista por falar tanto na minha querida amada Serra dos Órgãos.


É a leitura do sábado enquanto tomo um chá... e escrevo algumas cartinhas ... sim... escrevo cartas e participo do Clube da Carta... depois falo mais em outro post.

Ahhh ! A edição da Martin Claret (pronuncia: Martã clarê) ...edição muito bem feita apesar de ter sido feito para bolso... preço baratinho...enfim... foram cuidadosos na produção e até em manter o texto integral coisa difícil de achar hoje em dia ...por causa do ENEM as obras clássicas estão fragmentadas em resumos terríveis... o importante para a prova é saber do que se trata o livro... (terrível isso)... na verdade, o objetivo fundamental em ler os clássicos é ouvir a mensagem do autor... com sua escrita, jeito de falar, ou seja, sentar com o autor... coisa difícil em nosso mundo de corre corre... ninguém quer parar.

Difícil porém não impossível... por isso defendo o livro de papel e não os e-books... mas isso é para outro post.

Dias felizes a todos!!!

Comentários

Izabelle Costa disse…
Não há nada como ler em papel. Mais ainda a versão original da obra. Quando são clássicos e consigo ler a língua, prefiro. Mas como entendo somente inglês e francês além da língua materna, não dá para ir muito longe.
O Guarani é uma obra belíssima! No meu tempo, que não vai tão longe assim, líamos os clássicos nacionais numa boa. As adaptações de hoje em dia me matam e martam a obra. O que resta? A estorinha???
Os e books têm seu lugar. No post da discussão falaremos/debateremos...

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...