Sobre ser inacessível e as redes sociais

"Ser inacessível significa que você toca o mundo que o cerca moderadamente. Não utiliza e espreme as pessoas até elas mirrarem e sumirem, especialmente as que você ama ... evita esgotar-se a si e aos outros...fica apenas o tempo que precisa." Carlos Castañeda.

Olá crianças

Nada contra Orkut, facebook, twitter... blogger...sou consumidora das redes sociais...mas cada vez me espanta a forma como as pessoas se mostram nas redes sociais... muita exposição ... pelo orkut as vezes se sabe o endereço...onde a pessoa trabalha... onde vai estar no final de semana... e o pior...se sabe quando brigou com o namorado (a) ...(é só as fotos do casal sumirem)... ai sais...

Isso sem contar sobre o celular... antigamente ninguém precisava atender celular as 24h por dia... telefone só em casa... e olhe lá... hoje em dia as pessoas se revoltam quando ligam e o celular está desligado... e falando sério ...quantas ligações são realmente emergenciais? Incluindo as ligações da mãe ( se eu deixo minha mãe fala por horas)... porque o mundo vai acabar se eu não ligar o celular hoje?

Ganhei esse livro do meu anjinho da guarda e esse é meu capítulo preferido ... (o livro em questão é Viagem a Ixtlan do Carlos Castañeda) ... esse livro tem muito a ver comigo ...amei... dá pra se ler em um final de semana. O simbolismo do livro é fascinante...

Ahhhh Comprei um vestido floridinho...pra quem só usa preto isso é um avanço medonho...

Dias felizes a todos !!!

Comentários

Izabelle Costa disse…
Redes sociais, ok. É muita exposição mesmo. Sem perceber a gente vai se enredando, literalmente rsrsr
Mas o que eu gostei no post foi do vestido florido. Quero ver!!!!!!!!!
INHAS E INHOS disse…
Penso que, hoje em dia, as pessoas sentem muita necessidade de aparecer.
Se sentem mal amadas, por isso se mostram demais.
Quanto ao vestido, para quem gosta de natureza como você, acho que deve te cair muito bem.
Abraços mil.
Conheça meu novo blog: inhaseinhos.blogspot.com
As redes sociais são boas coisas quando aliadas ao bom senso... coisa que fugiu do Orkut há tempos com a mardita inclusão digital, mantenho ainda meu perfil por lá por acréscimo de misericórdia por causa de uma única comunidade que participo.

Mesmo no Facebook, onde o nível é melhorzinho, mantenho tudo fechado e mesmo assim me limito a comentários genéricos... Mas as pessoas abusam... fico ainda horrorizado com as coisas que as pessoas revelam pelas redes sociais...

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...