Coisas que só acontecem no Brasil...

Olá crianças

Em que lugar no mundo estariam lado a lado em uma prateleira o Alcorão e a Torah? Aqui !!! E além disso temos cds com mantras Hare Krishna... ahhh e visitamos o Lar de Frei Luiz nas quartas...

Para uns... ou em outros países seria ofensivo... mas eu vejo como respeito a cada tradição seja ela qual for... e minha família tem muito dessa foto. Acho que por sermos tão diferentes aprendemos a nos respeitar... e não criticar tradições porque uma coisa não exclui a outra.

E assim somos felizes. Sua casa também é assim?

Aqui em Teresópolis chove... e todos estamos apreensivos.

Dias felizes a todos !!!

Comentários

Pois é, aqui é o mesmo, a Torah na mesma prateleira com um Corão, com o pentateuco de Kardec, com livros de Ramatis, com obras de Papus. E no Oratório há um Ganesha batendo papo com Zeus de um lado, com Odin do outro, com um papiro com Isis e um Menorah, tudo isso observado por um preto velho sentado num tronco... Só no Brasil mesmo!!
Lilian disse…
Lá em casa sempre foi assim. Papai católico e mamãe judia...
hehehe
Izabelle Costa disse…
Mais um motivo de ter orgulho em morar no Brasil.
Infelizmente, ouvi outro dia, no quintal de minha vizinha um culto religioso evangélico que convocava a todos os presentes a abolirem de suas relações pessoais aqueles que não tinham sido "batizados na sua crença pois são filhos do demônio".
Imagine o meu ataque! Dei a volta e fui lá. Pedi respeito a minha casa e aos meus.
Tenso!
Lany disse…
O Léo é um mix completo de religiões...risos.

Ganesha com Zeus em um oratório é inusitado no mínimo... amei.
INHAS E INHOS disse…
Penso que todos os caminhos levam a Deus, mas devemos saber que Ele está dentro de cada um de nós. Quando não amamos nossos semelhantes como a nós mesmo, não podemos participar de nenhuma religião.
Abraços mil.

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...