Silêncio ...anjinho dormindo... não é o Nounouse.

Chumbinho curtindo sua caminha.

Olá crianças




Esse não é o Nounouse mas é uma cópia exata, não?!


O nome dele é Chumbinho e eu estou de babá dele por esses dias... um amor...




É um momento de mistura de sentimentos... de um lado ...saudade do meu Nouse... até o cheiro dele é igual... por outro lado ... felicidade de poder apertar outro gatinho Korat que é super raro no Brasil.

O Korat é símbolo de boa sorte no seu país de origem: a Tailândia. Acredita-se que o Korat seja uma das raças de gatos mais antigas, mas o primeiro registo conhecido do Korat data do período de Ayutthaya, entre 1350 e 1767. Em “O Gato-Livro de Poemas”, pode-se ler sobre a raça que se pensa ser o Korat:

“Os pêlos são macios sem raízes,
Como nuvens e pontas como prata.
Os olhos brilham como gotas a cair
Na folha de uma flor de lótus.”

Acredita-se que o nome desta raça foi dada pelo rei Rama V que terá perguntado ao avistar um exemplar: “Que belo gato, de onde é? A resposta que recebeu foi Korat, o nome de uma província tailandesa.


Contudo, esta raça é conhecida na Tailândia pelo nome de Si-Sawat: “Si” significa cor e “Sawat” significa prosperidade. Esta última palavra é também o nome dado a um fruto ornamental, não comestível, da região, que tem uma casca brilhante de cor semelhante à pelagem deste gato.

Os tailandeses acreditam que os gatos prateados significam saúde e que os gatos da cor das nuvens, com olhos cor de arroz jovem significam boas colheitas. Na boda, era comum a oferta de um par de gatos Korat, ou Si-Sawat, à noiva, para desejar um casamento feliz com muitos filhos.



Gato vivo, ativo, muito ágil e brincalhão, mas que não gosta nem de agitação nem de barulho. Precisa de um ambiente calmo. Pouco sociável, mostra-se reservado em relação a estranhos. Meigo, muito afetuoso, hipersensível, é extremamente ligado ao dono.Requer muito amor e atenção. Nounouse era exatamente assim ... e Chumbinho idem.


O silêncio da minha casa deixou esse gatinho tão tranquilo... dormiu na sala o dia todo só levantando para comer e ir ao banheiro...tão educadinho... tão fofo.

Agora é saber se vou ter a coragem de devolve-lo aos donos. Risos. (os donos me matam se eu não devolver kkkk).


Eu tenho uma paixão irremediável por gatos ... e meus amigos me pegam pra babá por isso ...sabem que seus gatos serão tratados como príncipes aqui.


Dias felizes a todos !!!




Comentários

Giovana Z. disse…
Oi Vc pode me ajudar a encontrar um Gatinho deste no Brasil? Preciso de um korat urgenteeeeeeeeeeeee...por favor!? Obrigada

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...