Oswald Brierly - Meu presente de natal.

Olá crianças

Se o blog do Léo já nos dá dicas importantíssimas... imagine conversar com ele ... e foi numa dessas conversas de final de dia para tratar de assuntos aleatórios e comuns que ele surge com essa dica maravilhosa... O diário de Oswald Brierly que pra mim amante da aquarela...e da ilustração é um tesouro.


O viajante inglês Oswald Brierly visitou o Brasil três vezes entre 1842 e 1867 e registrou suas impressões em diários.

Descobertas pelo diplomata Pedro da Cunha Menezes numa biblioteca na Austrália, essas crônicas do Rio de Janeiro do século XIX são editadas pela primeira vez.


Na primeira viagem, o navio de Brierly chega ao Rio durante o Carnaval. Nas viagens seguintes, o inglês conhece Dom Pedro II e toma um sorvete com a Princesa Isabel. Esses preciosos registros são complementados por desenhos e aquarelas de Brierly, um pintor especializado em paisagens marinhas.
Além desse livro ... outras dicas apareceram... mas deixo para ele postar na Taberna... fica meu agradecimento por ser lembrada pelo amigo na hora de compartilhar filmes, livros e músicas... é sempre bom ser lembrada em coisas boas, não é mesmo?
Estou aguardando a livraria fazer a entrega do livro...depois conto novidades.
Dias felizes a todos !!!

Comentários

Com certeza irás amar o livro, é daqueles que se forma até vínculo de amizade com o autor, quando se termina de ler dá até aquela sensação de despedida.

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...