Inkheart


Olá crianças


Claro que não ia deixar passar essa dica de filme...


Inkheart foi escrito por Cornelia Funke em 2003 na Alemanha para ser mais um livro infanto juvenil... e acabou correndo o mundo. Ele faz parte de uma trilogia: Coração de tinta, Sangue de tinta e Morte de tinta. Eu estou a caça do Morte de tinta para ler... e partir para os originais em alemão...muita pretensão?? Ai sais pra mim.


Mas vamos falar do filme:


Primeiro as paisagens são lindas, cenas na Italia, Alemanha e Alpes Suiços... uma viagem a parte.


A crítica foi cruel com esse filme, talvez seja porque o livro que deu origem ao filme faz o leitor entrar nos capítulos e viajar com os personagens... então já vamos para o filme com uma imagem interna do que queremos ver... as vezes o filme ultrapassa nossas expectativas...outras vezes não... isso vai de cada leitor.


O filme nunca vai ser 100% o que encontramos nos livros...mas é uma delícias ver os personagens que lemos nos livros na tela.


Eu amei.


Ahhh tenho que dizer que o pé de manacá de São Gonçalo está todo roxinho de flores... o pé de Niterói apesar de pequeno ...está todo perfumado... o de Teresópolis ainda não vi...Viva o manacá.


Dias felizes a todos !!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...