Saudosismo, esmalte e Yom kippur


Olá crianças

Por que só dá vontade de comer bolo de chocolate no dia do Yom Kippur? É o subconsciente que faz isso ou é o consciente mesmo? Hoje é aquele dia que em Israel fica tudo vazio...sem viva alma nas ruas... e essas são minhas unhas do dia... achei esse roxo da colorama tão lindo que não deixei de mostrar proceis... risos

O que as ruas vazias de Israel tem a ver com minhas unhas..nada... estudei e trabalhei tanto essa semana que ando com parafusos soltos na cabeça...mas os visitantes da varanda entendem meu jeito pessego em calda de ser...

Trago para vocês meus "cotoquinhos" de estudo ...porque tenho "pena" de usar lápis de minha coleção...principalmente se são antigos... o lápis ai embaixo que parece ser jogado na tinta é de uma coleção da Faber Castell da minha infancia... foi achado lá em mamãe e ainda traz as marcas dos meus dentinhos.

Eu tenho outros 3 da mesma coleção mas estão guardados para mostrar as futuras gerações... assim como a caneta que ganhei do meu anjinho da guarda...aquela Bic de 4 cores que hoje em dia só existe vindo da China... ahhhh e sequestrei um lápis borracha (aquele de corpo amarelo) ...mas sequestrei de mamãe que ainda usa para apagar diários escolares...kkkkkkkk ...mas é do tempo em que não existia Liquid Paper...


E comecei a fazer isso com os esmaltes... lembram daquelas cores antigas ? Tipo Maxxi (vermelhão) da Colorama? Fog, areia, via láctea ... enfim...guardei uns vidrinhos para matar a saudade no futuro.

Ai sais...só eu mesmo... e vcs? Guardam coisas assim? Ou só eu mesmo?

...e o Yom Kippur segue...

Dias felizes a todos !!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...