Enquanto a chuva cai...

Olá crianças

Essa é uma receita japonesa/chinesa que eu colhi sob tortura ontem de um amigo que trabalhou no Restaurante Oriento de Niterói... ele ontem fazia churrasco e eu querendo saber o mistério glorioso dessa receita...e hoje, claro, eu ia ter que experimentar...e pra completar por aqui amanheceu aquela garoa fina... convidativa a algo como um Bolinho de Chuva da mãe... bem minha mãe está meio longe... esse doce é quase um bolinho de chuva...mas muito mais incrementado.

É a famosa BANANA CARAMELADA ORIENTAL... e é tão fácil...tão gostoso...tão lindo... que depois da primeira mordida não existem mais problemas...as contas não estão mais vencendo...nem contam-se os prazos da justiça...não existem provas... enfim o mundo é belo...magia pura...tem dúvida quanto a isso? Experimenta só fazer...

6 bananas d'agua

massa:
2 claras
1/2 xicara de água
1/2 xícara de maisena
1/2 xícara de trigo
1/4 xícara de açúcar
1 colher de chá de fermento em pó

Mexe mexe mexe... corte as bananas em 3 ..passe os pedaços na massa e frite em óleo.

Seque em papel toalha

Faça um caramelo com o açúcar.

Separe uma panela com água gelada e gelo.

Bem ...agora o tcham da estória... passe a bolinha na calda de caramelo quente e jogue direto na água com gelo e rapidamente tire e escorra... se tiver alguém pra ajudar é mais rápido e eficiente... e pronto...ficam essas bolinhas crocantes com banana derretida no interior... é de comer rezando...agradecendo a D'us o privilégio de provar esse doce dos deuses.

Dias felizes a todos !!!

Comentários

Izabelle Costa disse…
Ai meus açúcares!
Vou ter que fazer. Vou deixar como sobremesa de amanhã;
O povo aqui vai delirar!

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...