Quando tudo está vermelho...a solução é...



... ir na Tiffany's !

Olá crianças

"Quando tudo está vermelho...
Quando se fica triste e só...
Quando chove... quando a gente engorda...
Você tem medo e não se sabe porque..."




... a Audrey (Mrs Golligty) ia na Tiffany's ... e eu quando estou assim ...vejo os filmes dela...



E escolhidos foram:
Filme 1 : Sabrina

Sabrina, como eu já disse certa vez em um post... começa com uma lua cheia linda...em preto e branco... bem noir.
É um filme com atores especiais...escolhido a dedo pela Audrey... temos Humphey Bogart e Willian Holden...e outros mais.
Bogart disse certa vez que se ele fosse tão bonito quanto o Holden ele não teria dúvidas do motivo que Bacal havia casado com ele...mas sabia ele que ele ...Bogart é meu favorito.

No papel do Bogart quem estaria seria Cary Grant... ai como amo esse ator. (pausa para suspiro).
Como seria o Cary Grant no papel do Linus?

Talvez mais charmoso já que o casal (Grant e Audrey) deu certo em Charada...

Mas como Sabrina disse: Não se deve correr atrás da lua e sim deixa-la correr atrás da gente...

Filme 2:





Cinderela em Paris... esse é demais com Fred Astaire ...em Paris... os vestidos que Givenchy fez para a Audrey são lindos ... e as cenas de dança? Ai Is wonderful...is marvelous... (essa música eu tocava para o Gui quando ele era bebezinho ...) e o engraçado que ele nem falava portugues direito mas sabia balbuciar algo da música quando ouvia... crianças são demais.
Falando em crianças o Miguelzinho me encarou hoje com aqueles olhões verdes dele ...(aqueles que entram até nossa alma) e disse: _ Tia Nany... você poderia trazer muitas tintas e pincéis pra gente pintar? (a questão é... se minha irmã deixará essa lambança acontecer...já vi que terá que ser aqui em casa)...


Filme 3:

Breakfast at Tiffany's



Bem... esse é meu favorito...aquela abertura de Moonriver é tudo de perfeito que um filme possa ter... e é a trilha sonora perfeita para filmar a 5a Avenida vazia...

Ando a caça já faz um tempo do livro que deu origem ao filme ...livro do Truman Capote... já me disseram que o glamour só tem no filme...que o livro é mais denso...mas a curiosidade persiste ...e insiste... quem sabe eu acho o livro em algum passeio por algum sebo do Rio?



Mas o protagonista mesmo do filme ...é o gatinho sem nome...o nome dele é Cat... Ai sais...que fofo...





Enfim...



"Naquele lugar tranquilo e sofisticado, nada de mal pode acontecer..." da mesma forma aqui no meu edredom, com moletom do Mickey, com Carpedinho,telefone só para atender números selecionados, meu moleskine... e chocolate quente...e Audrey... nada de mal pode acontecer...






Dias felizes a todos !!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...