Ilha do sol e Luz del fuego



Olá crianças


A Ilha do Sol em São Gonçalo foi onde surgiu o movimento nudista no Brasil... com Luz del Fuego ..que dizia que daqui a 50 anos ela seria lembrada...e é lembrada.




Luz del Fuego, devido a sua coragem para enfrentar o preconceito de sua época com relação ao nudismo, e pelo pioneirismo na criação do primeiro clube naturista do Brasil, tem hoje sua data de nascimento, 21 de fevereiro, lembrada e comemorada entre os naturistas brasileiros, como "Dia do Naturismo".




Várias personalidades de Hollywood estiveram na Ilha do Sol, dentre elas: Errol Flynn, Lana Turner, Ava Gardner, Tyrone Power, César Romero, Glenn Ford, Brigitte Bardot e Steve MacQueen. Porém mesmo estrelas do porte de Jayne Mansfield foram barradas no pier por não quererem ficar nuas.




Em 1967, Luz del Fuego e seu caseiro foram assassinados, seus corpos foram amarrados em pedras e depois lançados para o fundo do mar. Após a sua morte, a Ilha do Sol voltou a ficar desabitada. A construção resiste ao tempo, com as paredes e a laje em perfeitas condições, onde inclusive, ainda se podem ver desenhadas na laje as duas cobras que ajudaram a eternizar a imagem da dançarina.




As pessoas costumam até hoje não respeitar as diferenças... não sou adepta do naturismo ... não gosto de danças com cobras... mas gostaria de ser respeitada caso gostasse... muitos crimes foram cometidos por motivos assim...



Vídeo de Luz del Fuego dançando com sua jibóia clique aqui.




Dias felizes a todos !!!




Comentários

ana disse…
a foto da Ilha do Sol é de Ana Pinta
Unknown disse…
gostei muito desta matéria... É bom não esquecermos o que se foi passado no Brasil, e imortalizamos Luz del Fuego...
jose antonio guimarães disse…
O GOVERNO FEDERAL OU ESTADUAL, DEVERIA RESGATAR A IMAGEM DESSA ILHA, FAZENDO UMA REVITALIZAÇÃO DE FORMA A FICARMOS COM UMA IMAGEM ALEGRE DA LUZ DEL FUEGO E NÃO UMA IMAGEM DE DESTRUIÇÃO.
JOSÉ ANTONIO GUIMARÃES
(CUIABÁ-MT. - 24/11/2013

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...