Guararema...Lapa... São Luis do Paraitinga


Foto do Caco Bianchi... adoro o que ele consegue.



Olá crianças

O assunto de hoje são 3 cidades de São Paulo...especiais para mim.



Guararema e seus pés de caquis... Lapa e sua feira orgânica e ser pertinho de Pinheiros... e São Luís por ser uma cidade linda e ter tudo isso junto.

Quando estou em São Paulo fico buscando essas coisas para me distrair...meus amigos sabem que não gosto da famosa "noite" da Paulista ...prefiro o dia nos bairros em redor... a Lapa, Vila Madalena... o Brás... bjkas aos amigos do Brás eu amo aquilo tudo mas vamos ao post.


Guararema é a da foto ali em cima... apesar de estar bem perto de São Paulo (88km) ela escolheu o jeito do interior de ser... seus sítios, pracinhas, lojinhas me encantam... me sinto em outra época...mas sempre aparece o caixa eletrônico do Itaú para me trazer de volta ao meu tempo..kkkkkkkkkkk por essa época lá a cidade deve estar rosa por causa dos pés de caquis... que eu amoooo.



Quando eu visitei São Luís ainda existia a igreja ...





São Luís está em reconstrução por causa da última enchente ... e ao contrário do Rio de Janeiro... reconstrói literalmente as casas dos moradores...além de contar com um mutirão entre os moradores para manter todos em conforto. Lá não havia ninguém em situação de risco e mesmo assim a água veio e levou tudo...até a igreja... e a prefeitura realmente mostrou pra que uma prefeitura serve e não deixou os moradores "apinhados" em abrigos improvisados... acho que Sergio Cabral devia visitar essa cidade antes da próxima enchente..quer dizer devia haver uma caravana para essa região com o prefeito de Niterói e do Rio ...



Fica para outro dia falar sobre Cachoeira Paulista outro lugar que gosto muito...


Dias felizes a todos !!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...