Enquanto isso no Líbano..

Olá crianças
A Tv Al-Manar do Hezbollah milícia xiita do Líbano condenou a distribuição de um texto escolar por conter extratos do Diário de Anne Frank (adolescente judia na segunda guerra mundial).

A TV disse que a distribuição viola a lei libanesa que proíbe a importação de bens israelenses.(Comitê para o boicote de bens sionistas).
O diário de Anne Frank é vendido livremente há anos no Líbano (!!!!) em versões em ingles e árabe. Mas a lei em questão é sobre o Estado de Israel como nação e a Anne não é israelense... ela é parte da literatura mundial... só sei que a escola em questão achou por bem retirar o texto de pauta...

Para quem nunca leu o livro em questão Anne Frank (1929-1945) foi uma jovem de família judia, que se viu obrigada a esconder-se com a família e alguns amigos durante a II Guerra Mundial, para se protegerem dos Nazistas...
Durante esse período de cerca de 25 meses, fechada e assustada com as notícias que iam recebendo de fora, fez um diário onde expõe os seus pensamentos e o que passava a sua volta... o que é considerado um autêntico documento histórico.
Por fim acabaram por ser denunciados e descobertos. Anne Frank foi deportada para campos de concentração nazistas e acabou por morrer de Tifo pouco antes da guerra acabar.
É um livro que merece ser lido...
Enquanto isso em minha família... libaneses e judeus vivem tranquilos...
Dias felizes a todos!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...