silos de sementes...o fim está próximo


Olá crianças



Bem vindos ao Silo Global de sementes em Svalbard...

Para os apavorados de plantão...quietinhos até o final... as últimas enchentes não são nada... ai meu santo calendário maia valei-me... 2012 se aproxima e cá estou eu dizendo a todos onde achar comida...isso é se vc não estocou.

Mas o post não é sobre isso... medidas já estão sendo tomadas para que os sobreviventes tenham o que comer...o problema é chegar no local...e depois entrar no local... acho que só Bill Gates tem a senha...

Bem ... vamos falar do Silo Global de Sementes...O Global Seed Vault é o maior silo de sementes com a maior biodiversidade genética do mundo e está instalado nas ilhas Svalbard, localizado no território ártico da Noruega.
É totalmente subterrâneo e o local foi escolhido por estar a salvo das possíveis alterações climáticas causadas pelo aquecimento global ou quaisquer outras causas.

Com 120 metros de comprimento e paredes de concreto reforçado de um metro de largura, tem capacidade para armazenar 2 bilhões de sementes, mas também tem um espaço preservado para plantas vivas ou em laboratórios.

As câmaras armazenam em -18 graus Celsius, caso ocorra problemas na energia e a refrigeração falhar, o gelo e a neve se encarregarão de manter, naturalmente, o silo entre -4 e -6 graus Celsius pelos próximos 200 anos.

E eu longe de me tranquilizar me preocupo com isso... não com o fim do mundo...mas onde isso tudo vai levar.

Dias felizes a todos!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...