Os mistérios de Júlio Verne



"Tudo o que alguém é capaz de imaginar, outro homem pode fazer".Julio Verne



Olá crianças


Quando eu era menor do que sou hoje... meu avô não permitia televisões nos quartos... quer dizer... meu avô não permitia muito televisões... e, como músico ele sempre terminava o dia tocando algo ou estudando música para o tormento de todos... nada contra a música mas quem convive com músicos sabem o que é passar horas em um acorde só...beira a tortura dos ouvintes... e como ele era maestro já viram... estudos com diapason ..solfejos e por ali íamos... mas ele era o artista da casa...o que fazer?


Depois do jantar ele se fechava no escritório ou pra estudar música ou ler algo...e por ali ficava até altas horas da madrugada... nesse momento voinha podia ver televisão ...mesmo assim baixinho pra não atrapalhar o gênio criativo... e eu onde ficava ?

Ou eu ficava lá enfiada no escritório vendo o que ele fazia... o que me rendeu estórias memoráveis... ou roubava um livro da biblioteca dele pra ler ...o que eu preferia... e por muito tempo meus preferidos era os do Julio Verne... eu levava o livro para o quarto, encostava o livro na parede, deitava de lado e ficava lendo deitada ... por fim eu dormia... na maioria das vezes com o livro em cima ... e era comum eu sonhar com o livro... imaginem as aventuras desses sonhos...


Quando cresci mais descobri que ele (Julio Verne) "profetizou" muitas descobertas e comecei a ler a respeito...


A mais conhecida, com certeza foi a embarcação Nautilus, do livro Vinte Mil Léguas Submarinas (1870) que supera tudo o que se imaginava em matéria de engenharia naval, tinha um corpo perfeitamente hidrodinâmico com 70 metros de comprimento e 8 metros de diâmetro.


A tripulação respirava ar comprimido, armazenado em cilindros de metal.


Uma câmara possibilitava aos mergulhadores entrar e sair do Nautilus, mesmo submerso.


E janelas de observação permitiam fotografar a vida debaixo da água. Tudo igual a um moderno submarino.


No livro A roda da Lua... ele descreve o laser... e a viagem Apolo 11.


Depois que os americanos chegaram à Lua, em julho de 1969, os cientistas ficaram espantados, porque parecia que Verne havia descrito 104 anos antes, o vôo dos astronautas na Apollo 11. Tanto a Apollo como a cápsula de Verne levavam três tripulantes.


Os locais de lançamento foram quase idênticos: Verne escolheu um lugar na Flórida a aproximadamente 27 graus de latitude; Cabo Kennedy, de onde subiu a Apollo, também fica na flórida, na latitude de 28 graus.


A viagem da ficção durou 97 horas, 13 minutos e 20 segundos. Os astronautas americanos levaram 103 horas e 30 minutos para chegar à Lua. Antes do pouso, as duas cápsulas circularam a Lua diversas vezes, tirando fotografias e observando a superfície do satélite. Os homens de Verne chegaram a traçar um mapa do mar da Tranqüilidade, onde Armstrong e Aldrin fariam seu passeio.


Mas o mistério maior de Julio Verne foi sua vida... especula-se que Verne foi um esotérico...ou um profeta...ou um vidente...e por ser da maçonaria tinha conhecimento de coisas além de seu tempo..o que se sabe é que seu sobrinho o tentou matar e depois disso ele queimou vários de seus escritos...


Outro mistério é sua tumba... que possui sua imagem saindo da mesma... e que possui inúmeros mistérios ocultos.


Antes de morrer , Verne preparava sua última obra chamada "A invasão do mar" (1905) e conta o livro que a Europa seria coberta pelas águas derivadas do degelo causado pela mudança climática causada pelas ações do homem ao meio ambiente...


Enfim... esses são apenas alguns dos mistérios de Verne...e sua tumba merece um post em separado... deixo vocês com um video sobre Verne...clica aqui.


Dias felizes a todos !!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...