As margens do rio sagrado...


"Por muito tempo acreditei que Deus era a verdade. Mas hoje eu sei, que a única verdade é Deus. A perseguição da verdade é inestimável para mim. Eu acredito que será o mesmo para vós." (Mahatma Ghandi)



Olá crianças


Já faz um tempinho que o Acif um amigo meu ...me recomendou a trilogia : Fogo , terra e água ...que são tres filmes indianos. O que mais me emocionou foi o Água que aqui chegou com o nome: " As margens do Rio Sagrado"... as músicas então perfeitas...


A diretora Deepa Mehta enfrentou oposição de grupos hindus fundamentalistas...precisou encerrar as filmagens em Varanasi, devido à pressão do líder do governo em Uttar Pradesh e api depois de quatro anos a produção foi retomada no Sri Lanka.


Tudo isso porque a Deepa Mehta comoveu-se com a situação precária das viúvas indianas.


Depois de um grupo de fundamentalistas hindus terem destruído por completo o cenário onde estavam filmando, na Índia... Deepa Mehta recriou a cidade de Varanasi e o rio Ganjes no Sri Lanka.


No elenco temos a super estrela de Bollywood, John Abraham, e com a sensibilidade e ternura de Sarale que é essa garotinha ali da foto... nascida no Sri Lanka, descoberta por Deepa Metha, que nunca tinha atuado antes, não sabia uma palavra de indiano ou de inglês. Aprendeu as palavras foneticamente, com a ajuda de um tradutor.


Enfim emocionante... estou a caça agora do poema recitado no filme...buscarei isso nas minhas fontes indianas... e paquistanesas.


O filme pode ser baixado direto pela net..mas eu assisti pela programação da TV Aparecida.


Uma parte da trilha sonora pra vocês clica clica clicaaaaa.

Dias felizes a todos !!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...