Vicent Price ...Tempo sujeito a tempestades...


Olá crianças

..e Vicent Price rules... ontem assisti mais um filme dele ... o Museu de cera que tem como base o conto "Os crimes da rua Morgue" de Poe... Vincent Price está como sempre muito convincente e intenso no papel de um artista amargurado com uma tragédia pessoal, e que se transforma num assassino insano e obcecado por vingança.

"Museu de Cera" é um de seus primeiros trabalhos de horror, gênero que o consagraria para sempre.

Já Charles Bronson ainda está em início de carreira, e mesmo sem falar uma única palavra, já demonstra um talento que lhe garantiria uma enorme e merecida carreira de sucesso, principalmente em filmes de ação.

Por curiosidade, a cena final faz uma interessante menção ao seu personagem surdo-mudo Igor, e que poderia tranquilamente servir como um gancho para uma continuação onde ele daria sequência ao legado de horror de seu mestre.

"Museu de Cera" tornou-se muito conhecido por apresentar a técnica de exibição em três dimensões, num trabalho intenso de marketing que levou muita gente aos cinemas para conferir a novidade.

Prestem atenção na sequência que foi filmada de forma proposital para enfatizar os efeitos tridimensionais, onde um homem faz diversos malabarismos com uma bola amarrada por um fio em uma raquete, em frente ao museu de cera para chamar a atenção do público em conferir o espetáculo. Ele faz uma série de movimentos com a bola e raquete dando a impressão de acertar as pessoas que estão assistindo o filme sentadas nas poltronas do cinema.

Quer dizer...prestem atenção em qualquer filme do Vicent Price... ele é divino.

Dias felizes a todos !!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...