Pão Suiço - Zopf


Olá crianças


Notícias do mundo sertanejo... trilha sonora no meu ouvido: Allex e Wander...conhecem? Eu não conhecia até hoje... mas depois de hoje saberei todas as músicas... vai ter festinha aqui no sítio vizinho ...e já vi que só vai dar eles...mas vida que segue... Eu tô querendo uma chance a mais... pra te provar que tem tudo a ver... que só teu beijo me satisfaz...e por ai vamos ...kkkkkkkkkk vamos ao post:
Acordei com meu pãozinho preferido quentinho na mesa... isso é prova de amor não é não gente??? A receita está ai embaixo e dá certinho, certinho... e logo em seguida lembrei do poema da Adelinha Prado que combina com tudo isso...
Vamos ao pão primeiro: O Zopf ou Züpfe é conhecido na Suiça desde o século XV... ele tem a forma de mecha de cabelo representando a mecha de cabelo que as viúvas cortavam e enterravam junto ao corpo de seus maridos.




Ingredientes

1kg de farinha de trigo
200g de manteiga
1 ovo
½ litro de leite
50g de fermento biológico fresco ou 15g de fermento biológico seco
½ colher de chá de açúcar
3 a 4 colher de chá de sal

Peneire a farinha de trigo numa tigela e faça um buraco no centro.
Dissolva o fermento no leite frio e adicione açúcar.
Separe o ovo, reservando a gema. Coloque a clara na mistura de fermento com leite, bata levemente. Adicione o sal e bata novamente.
Derreta a manteiga numa panela.
Adicione todos os ingredientes à farinha e misture.

Faça os pães e leve ao forno...


Poema da Adélia Prado:

Ensinamento

Minha mãe achava estudo
a coisa mais fina do mundo.
Não é.
A coisa mais fina do mundo é o sentimento.
Aquele dia de noite, o pai fazendo serão,
ela falou comigo:
"Coitado, até essa hora no serviço pesado ".
Arrumou pão e café, deixou tacho no fogo com água quente.
Não me falou em amor.
Essa palavra de luxo.


Vídeo de hoje bem assertanejado.
Deveriam fazer a versão masculina dessa música ..clica clica clica.

Dias felizes a todos !!

Comentários

Izabelle Costa disse…
Mais receitas! Oba!
Esse pão parece uma gostosura!

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...