Receita para os carnívoros de plantão

"De tudo o que eu vivi você foi mais."


Olá crianças


Normalmente quando se quer agradar alguém as pessoas que não tem "costume" em cozinhar...digamos , não possuem "intimidade" com a cozinha, aquela desconhecida... bem esses iniciantes na sagrada arte, partem para receitas mirabolantes...ingredientes desconhecidos...ervas aromáticas... e dessa mistura sempre resulta em alguma desgraça... a receita de hoje é exatamente o contrário... é aquela receita que agrada a todos e é fácil e é muito gostosa... bem ... mas não agradaria ao Leo da taberna irmã desse blog... (o Leo é vegetariano) ...mesmo assim ele não recusaria a batata frita...ahhhh pelo menos acho que não ...kkkkkkk mas sempre existe saladas para os amigos da varanda...sem drama amigos.
Motivo dessa receita: Agradar uma amiga que quase não conseguiu voltar hoje pra casa por causa da descida de barreira na serra e está no momento de baixo astral por outros motivos... então é uma receita feita para agradar uma amiga. Tinha que ser uma receita com gosto de casa ... gosto de casa da gente.
]
]
]
Por que esssa receita: Essa receita me remete ao meu primeiro emprego ...que foi na sede do Resgate saúde da Golden Cross... o almoço sempre era em uma pensão perto e como as ambulancias ficavam perto do acesso a Ponte Rio-Niterói, na época na Alameda só existia aquela pensão, e era longe de tudo... e a receita preferida de todos era esse filé coberto de alho crocante e ervilha... a dona da pensão nos cedeu a receita tempos depois e essa receita me remete a meus amigos da época.
]
]
]
Tempos atrás eu voltei ao endereço que hoje é um restaurante self service na alameda...novos tempos em Niterói. Novos rumos minha vida tomou depois dessa época também ... a vida tem surpresas. Minha trilha sonora da época clica aquiiiiii...meus amigos da época entenderão e é uma homenagem a alguém que foi muito querida.
]
]
]
Bora animar isso aqui:
Vamos a receita especial:
Grelhar os filés (sem tempero)
Depois de bem grelhados coloque-os na travessa.
Molho:
1 xícara de alho bem picado (não soque porque fica forte demais)... frite bastante ele...
Jogue uma cebola em rodelas ... frite bastante (pra "quebrar" o gosto da cebola)... se não fizer esse processo o gosto fica forte ...
Jogue 1 colher de sobremesa de shoyo
1 xícara de ervilha em lata.
O shoyo não deixa o gosto da cebola ficar forte...nem do alho ...até vampiros podem comer ...prometo. Podem experimentar.
Sirva com arroz e batata frita ... saladinha... você escolhe.
Depois desse prato e muita conversa ... sento aqui pra postar pra vocês sabendo que minha amiga está bem mais calma e feliz ... pra que mais servem os amigos?
Comentário sobre a novela das oito: que novela deprimente... mas essa bofetada na Helena foi o máximo. Eu acho as Helenas um porre... ai sais.
]
]
] Blog dando tilt... por isso os ]
Dias Felizes a todos !!!

Comentários

Ana Maria disse…
Já copiei a receita do bolo de cenoura, vou fazer no fim de semana! Cenoura e laranja dão os melhores bolos!

Quase não como carne e estou pensando seriamente em virar vegetariana.

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...