Ver além dos olhos...


Olha Josefina ali genteeeeeeeeeeeeee

Olá crianças

Voinho tem uma horta...voinha tem um jardim... e assim foi desde que eu nasci, ou melhor, até bem antes disso... toda vez que por lá chego os dois competem para ver quem me leva para o quintal primeiro. Voinho a me mostrar os legumes e hortaliças e voinha as flores...
Voinho quase não enxerga mais... ou melhor... a visão dele é de lua... um dia enxerga 100% outros dias quase nada... nesses dias de quase nada ele cuida do jardim no tato... sim..literalmente no tato e eu pude observar isso essa semana.



Repolhos de voinho...

E achei um vídeo super interessante sobre isso clica clica clicaaaaaaaa. Ver a beleza é algo interno, toda a beleza na verdade é interna ...ou você nunca conheceu uma pessoa lindíssima por fora e depois veio a descobrir que foi a pessoa mais feia que conheceu? Da mesma forma um jardim para ser visto não precisa de olhos ...até precisa ... mas os olhos da alma.



Pé de soja...foto mandada por voinho para o Léo ver... o Léo viu... e eu passo proceis verem tb.

Acho que uma pessoa só alcança a evolução(real) quando passa a olhar com os olhos da alma.. porque ai passa a valorizar o que realmente importa... jardins e hortas de avós...de mãe...de pai...são jardins com alma eternamente você vai sentir as mãos do jardineiro imortalizadas nas flores ou nas plantas... ou que seja na salsinha e no coentro...

Lendo o livro "Música da natureza" do Rubem Alves olha o que eu achei:

" A mesma coisa eu sinto quando olho certos jardins. Especialmente os jardins dos edifícios de apartamentos. São todos iguais: pedras, troncos, bromélias, palmeiras, as mesmas plantas, que não precisam de cuidados. Os moradores passam por ele sem nada ver. Eles tem razão. O jardim não diz nada. Ele não é de ninguém.Não tem alma. Como disse o pequeno príncipe: _ Não! Essas rosas não são iguais à minha rosa. Não são iguais porque a minha rosa é a rosa de quem eu cuidei!!."


" Uma horta (um jardim) é um bom lugar para começar. E pra continuar, até acabar. Seria bom saber que alguém colherá coisas que nós semeamos, depois de nossa partida, e as plantas continuarão, como um gesto de nosso amor."


A mesma coisa digo das fotos ai em cima...não...essas flores não são iguais as outras...nem o pé de repolho ... são dos meus avós. Bj voinho ...bj voinha...


Shabbat Shalom

Dias felizes a todos !!

Comentários

Anônimo disse…
Eu procurava um pé de soja... para minha alegria achei o pé de soja e alguém que gosta de gatos. EU TAMBÉM. A imagem do gatinho ronronando é o maximo além das fotos. Legal, legal, legal. queria um computador na minha casa para podermos trocar idéias.... Bjos a alguém especial que ama gatos.

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...