Now voyager ...Bette Davies ... e Walt Wittman


Bette depois da transformação que acontece no filme.

Olá crianças
Esse filme é especial por vários motivos ... o primeiro motivo é uma citação de Walt Wittman:
" Você recebeu a vida e a terra...
Agora viajante (now voyager),
navegue para procurar e encontrar."

E depois de ler isso ..a heroína do filme parte em um cruzeiro pra encontrar a felicidade...e encontra o básico: UM AMOR EM UM CRUZEIRO... isso já aconteceu em vários filmes...
O segundo motivo: a viagem e o filme se desenrola no Rio de Janeiro de 1942...na época o Rio era considerado uma Paris ... o exótico, o diferente, a poesia... daqui chamava muito a atenção de Hollywood. E realmente as cenas são lindas...
O terceiro motivo: o mocinho do filme tem um moleskine. (claro que eu ia perceber)...

O quarto motivo: a cena que ela desembarca no navio é uma cena histórica porque é a primeira vez que vemos a mudança ocorrida...e o sapato dela faz parte do imaginário coletivo feminino..tanto que foi mostrado de novo no filme "PS eu te amo"...
E o mais importante de tudo ... o elenco é o mais perfeito que poderia existir... foi o filme que mostrou como a Bette era poderosa...sua beleza não convencional da época fazia ela ser preterida para alguns papéis ...mas depois desse filme ...ela mostrou que ela era poderosa.
Bette no início do filme...
A música do dia não poderia ser outra: Bette Davies eyes... clicaaaa e vocês vão entender o motivo dessa música vendo o vídeo..tem cenas memoráveis da Bette... e é a música perfeita pra se nadar não sei porque mas gosto. Sempre levo essa música pra piscina... coisas estranhas de Lanynha.
Um detalhe: o final eu não vi... Julio me ligou... me monopolizou no telefone... ai ai ai ..então quem souber o final me conte. Filmes a gente aluga na locadora..compra... mas um telefonema não. Não se martirize Julioooo ...zoação pura. Tem coisas que Mastercard não paga. kkkkkkkkkkkkk
Ahhh o título em portugues é "A estranha passageira"
"Suas asas são emprestadas
mas mesmo assim são perfeitas."
Frase do filme
Dias felizes a todos !!

Comentários

Renata disse…
ahhh quero ver esse filme...
melhor eu quero multiplicar as horas do meu dia para aproveita-lo melhor

hahahah beijosss
Renata disse…
Ahhh eu quero ver ese filme..
Bette Davis Eyes. OMG
I need more time to see your blog and post on mine..
kissies
Izabelle Costa disse…
Ai, kd meu comentário????????

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...