Matrioskas e não kokheshis...



Olá crianças





Como mamãe diz: eu nunca sosseguei na vida... é quase impossível eu estar sem fazer nada..tipo paradinha na ffrente da televisão...a televisão pode até estar ligada mas eu devo estar em outro lugar... esses dias atendi o telefone e me perguntaram o que eu fazia..eu respondi que assistia um filme ... (mas fazia mil coisas a mais)... me perguntaram qual o filme ... eu cai a rir porque nem sabia o tema do filme quanto mais o nome... ai essa minha hiperatividade...


No momento aprendendo a fazer matrioskas (essa bonequinha ai da foto)... essa da foto foi a primeira com enchimento... foi onde eu aprendir o mistério do que seria (ponto caseado) ... agora estão ficando melhores... tudo é o treino, não é mesmo??? E as rosas são do jardim... mas voltando as matrioskas ...





Matrioskas são aquelas bonecas russas quem vem umas 10 ..uma dentro da outra... conta a lenda que um senhor que esculpia e vendia bonecas uma vez... fez uma boneca tão bonita que não quis vendê-la, levou para a sua casa e deu o nome a ela de Matrioshka.



Todas as noites antes de dormir, perguntava a Matrioshka se estava feliz. Até que em certa noite Matrioshka pediu um bebê.





Então o senhor esculpiu uma boneca menor chamada Trioshka, serrou a Matrioshka e colocou o bebê dentro dela. Mas logo na noite seguinte, a Trioshka também pediu um bebê. E lá se foi o senhor e fez uma boneca e colocou dentro da Trioshka, desta vez a bebê se chamava Oshka.





Assim seguindo o caminho das outras, na noites seguinte Oshka pediu um bebê e lá se foi novamente o senhor fazer mais um bebê. Só que desta vez pensando que isso não iria acabar mais, o senhor fez o bebê e desenhou rapidamente um bigode nele e o chamou de Ka, garantindo que seria homem e não iria pedir um bebê novamente.



Eu como sei que as Matrioskas são cheias de vontades...nem pergunto se ela está feliz ou triste...vai que ela me pede Trioshkinhas???? Vai entender as bonecas...



Dias felizes a todos !!




Comentários

Izabelle Costa disse…
Amei sua matrioska!
Não conhecia a história: muito fofy!

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...