Da série viagem no tempo: Pluft, o fantasminha.




Olá crianças


Eu quando comecei a escrever esse post pensava que Pluft, o fantasminha (escrito por Maria Clara Machado em 1955) fosse feito para TV educativa...onde eu assistia quando pequena... mal sabia eu que estava assistindo uma reprise...

Primeiro porque começou como peça ...depois foi feito para Rede Globo..e a reprise na TVE ... e conta a história do rapto de uma menina (Maribel) pelo pirata Perna-de-Pau. Escondida no sótão de uma velha casa, ela conhece uma família de fantasmas e faz amizade com Pluft, um fantasminha que tem medo de gente (Dirce Migliaccio).

Quando ela faleceu essas semanas atrás todo mundo na TV falava dela como Emília no Sítio do Pica pau amarelo só que eu peguei outra Emília... mas eu lembrava dela no Pluft ... que era um dos poucos programas que passavam na "censura" de mamãe...deve ser por isso que eu aprendi a fazer outras coisas ...e até hoje não sou muito ligada em televisão...lavagem cerebral de Ydishe mamme? Será?

O que eu mais lembro do Pluft é a mãe dele fantasma fritando pastéis de vento...desde esse tempo sou ligada na cozinha também...kkkkkkkkkkkk ... devo ter sido cozinheira em outras vidas... kkkkkkkkkkkkk


Pra quem não sabe do que falo ... ou se sabe e quer relembrar clica aqui... amei a sequencia onde o Pluft fala pra jogar "isso aqui " que é a menina ..lá na noite... ahauhauhauhauhauah não é ruindade não mamãe é medo ...kkkkkkkkkkkk
As fotos encontradas foram só da peça do tablado..não achei nenhuma foto com a Dirce...uma pena...quem achar me avise.
Hoje o dia promete um corre corre...mas não vou correr... minha mesa com processos e petições me aguarda para as aventuras do dia...
Dias felizes a todos!!

Comentários

Juliana Kimura disse…
Ah, eu não me lembro do Pluft. Mas lembro da Emília! rs

Boa sexta feira lanyynhaaaaa! :)

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...