Música clássica e Heavy metal...o que eles tem em comum?



Olá crianças


Começo com uma pesquisa...lá embaixo minha opinião...


A pesquisa, realizada na Universidade Heriot Watt, em Edimburgo, na Escócia, entrevistou 36 mil pessoas. Os pesquisadores fizeram perguntas sobre características da personalidade de cada participante e pediram para que os voluntários avaliassem 104 estilos musicais.


Segundo o professor Adrian North, que liderou o estudo, a surpresa foi descobrir semelhanças na personalidade de fãs de música clássica e heavy metal.


"São pessoas muito criativas, introvertidas e de bem consigo mesmas, o que é estranho. Como você pode ter dois estilos tão distintos ...Ele ressalta que uma das explicações pode ser o “aspecto teatral desses estilos, que são dramáticos” com grupos de fãs tão parecidos?", afirmou North.



Minha opinião .. está na estrutura melódica...se você pegar uma obra clássica e distorcer com guitarras... ela se encaixa...se você pegar uma música do Led Zepellin e pedir para uma sinfonia executar fica assim clica clica clica !!! Elas combinam ... (claro que é All of my love)..essa música me fascina por um pedaço da letra ...e vocês sabem qual é... clique aqui pra versão normal.


Outro exemplo é a metal opera...um exemplo de metal ópera...é o Avantasia.


Avantasia é um projeto musical de Tobias Sammet...vocalista da banda de heavy metal alemã Edguy... é uma reunião de integrantes de diversas bandas para a gravação de um trabalho envolvendo Heavy Metal, Hard Rock, Música Clássica e Ópera.


Pra quem quer conhecer um pedacinho clica aqui ...a música é "What kind of love" e é especial demais pra não estar nesse post...(Bel pede ao Flávio pra colocar essa música na sua sala potente...kkkkkkkk não esquece).
Fofoca em off: eu acabava com a vida dos vizinhos ouvindo esse cd enquanto nadava ...preciso voltar a fazer isso...kkkkkkkkkkk meus vizinhos sofrem... ou se divertem... só não perguntei ainda com medo da resposta.


"Yours is the cloth
mine is the hand."


Dias felizes a todos !!

Comentários

Moça especial!
Amei o post, mas não consegui abrir o terceiro link!

Abraços!
Izabelle Costa disse…
E agora? Quem poderá me salvar?
O Chapolin Colorado? rsrsrs
Eu não gosto de heavy metal
Sorry
Julio disse…
Sabe o que eu tenho aqui? Um CD de tributo ao Iron Maiden... por um quarteto de cordas!!! Você vai amar!!!
Julio disse…
Já ia me esquecendo!!! Não pode faltar uma citação à mais perfeita junção de heavy metal e orquestra que já vi em minha vida!!! Smoke On The Water, com o Deep Purple, um cantor e muitos guitarristas ingleses convidados e... a London Symphony Orchestra! No
Royal Albert Hall em 1999. O refrão é cantado por um coral e é de arrepiar! Simplesmente perfeito!!!

http://www.youtube.com/watch?v=2xHqV2FKZqo
Julio disse…
Mais uma!!! Defeito meu: nunca apareço, mas agora que comecei é difícil resistir e parar! Eu me empolgo! rs... Última sugestão dentro desse tema fascinante: essa fica bem parecida com o original, mas é com orquestra e violinos! Pra quem aprecia a música original, a versão é no mínimo interessante:
Nothing Else Matters, do Metallica.
http://www.youtube.com/watch?v=bAsA00-5KoI

Fuiiiiii...
Diana Andrade disse…
Acabo de cair em seu blog em mais um feliz acidente. Estava navegando à procura de rádios online com música clássica e acabei chegando ao seu Na varanda com Lanynha. Amei sua matéria sobre o que têm em comum a música clássica e o heavy metal. E, na volta, até que você me poderá ajudar, não é mesmo? Procuro uma boa rádio online que passe um pouco de tudo, da música barroca à música romântica, à ópera. Conheço e visito sempre esse site bem legal que sugiro a todos
http://cotonete.clix.pt/
A oferta é fantástica e muito bem estruturada! Mas eu queria encontrar outros links para diversificar um pouco mais a minha escuta. Será que me pode ajudar? Muito obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...