La forza della vita



Olá crianças


Vocês sabem que só vem para o blog aqueles acontecimentos que passam do normal e vão para o rol dos inusitados...vamos lá...


É bom estar com os nossos, não?
Apesar da minha perna que ainda dói um pouco ...abri uma exceção ontem para dar ao piano uma chance de ser bem tocado... e aproveitar de um amigo com dons extremos (pianista e com repertório de música italiana)... junto uma platéia de 3 cobaias para os pratos especiais ... vegetariano dessa vez !





O objetivo da noite: assistir tres filmes especiais:




1. Um amor quase perfeito (le fate ignoranti)

2. Morte em veneza

3 O fabuloso destino de Amélie Poulain.


Só que o aquecimento foi fatal ...quando escutei os primeiros acordes já identifiquei a música... LA FORZA DELLA VITA ..que eu amooo...e não poderia deixar de não ouvir as outras principalmente pq todas eram italianas e é raro alguém tocar ou cantar algo aqui em italiano...algo que sinceramente não esperava...sabe quando a noite foge do que planejamos? Pra conhecer essa música preciosa clica aqui.


Em relação aos filmes...

Só foi possível assistir o "Le fati ignoranti" pra combinar com a noite italiana que não era pra ser italiana... que é um filme italiano lindíssimo que tem um poema no meio do Nazim Hikmet maravilhoso...divino... pena que é super difícil de achar... mas se eu achei todos acharão... comprei o meu na Livraria Cultura parte de importados...



Como foi uma noite incomum onde nada saiu como eu planejei...até o cardápio foi assim...o arroz que acompanharia o outro prato queimou de ficar pretinho ... kkkkkkkkkkkkk mas a receita escolhida depois por uma das cobaias foi essa (cobaias também cozinham) :

A receita da noite




Pasta feita em casa com beterraba

Molho branco

queijo curado de Teresópolis (deu um sabor que lembra o Provolone)

E essas salsichas são de Tofu temperado (coisas de voinho) ...e são saborosas...tem um gosto de limão muito perfeito no final.

E o que mais vc quiser misturar.

Delicioso ... não esquece o vinho pra acompanhar...e a música italiana... se for ao vivo agradeça a D'us o privilégio.




Bem ...o básico está ai para uma noite perfeita que sai fora de tudo que planejamos e dá certo.

Cobaias antigas e cobaias recentes beijos proceis o piano agradece aos dedos ágeis que o tocaram.

Dias felizes a todos !!

Comentários

Izabelle Costa disse…
Tudo acaba bem quando começa bem!
Belo jantar! Bela noite!
Que tal música francesa e cardápio idem para o filme "O fabuloso destino de Amélie Poulain."?
É uma idéia. Já que começou pelo italiano... As cobaias vão amar!
Uma aluna indicou o filme lá no meu blog de professora.
Você já foi lá?
Tá ficando bonitinho...
Bjs
Lany disse…
Que ótima idéia Bellllll
Com você subindo a serra,é claro...
eu amo Amélie Poulain...já vi umas 4 vezes e não é o suficiente ainda...

Não sabia do outro blog ... vou já pra lá.
Bjkas querida ...preciso falar com vc..aparece no MSN.
Davi Machado disse…
La forza della vita...
vou te dizer, esta canção é uma das minhas preferidas, e o filme é uma boa dica!
coincidência, hoje tive um luzir de inspiração, pensei em compor algo no meu fraco italiano
saudade do meu võ Genaro.

guarda tuo cielo, ragazza!
Davi Machado disse…
Opa!
esqueci de dizer que tem um selo pra ti em meu blog!!

té mais Lanynha!
Nossa, que fantástico.
Ótima seleção de filmes, cardápio e repertório!!
Formidável

P.S.
Onde encontrar essas salsichas de tofu?

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...