Eduardo Galeano e manacás


As casas que guardam mistérios...

Olá crianças


Foto tirada na casa da avó de um amigo em Piracicaba... casa cheia de histórias, fotos e móveis antigos...e claro ... um pé de manacá... sou fascinada com casa que contam histórias e essa é uma delas além de ter um bolo de abacaxi divino... ai sais vamos ao post:

Estou lendo o livro "Amares" do Eduardo Galeano, escritor uruguaio, não sei se tem esse mesmo nome em portugues . Do mesmo autor eu já li e reli o famoso "As veias abertas da américa latina" ..esse é clássico em pré vestibulares, faculdades e afins... além de ser um livro incrível.
Mas o "Amares" é surpreeendente...são fragmentos de diversos livros dele ...e você pode abrir onde quiser e começar a viajar e a pensar... e lendo um fragmento do livro "Memórias de fogo" já fiquei interessada em caçar o livro para ler... quem sabe não encontro na Bienal?? Falando em Bienal já ganhei até o mapa de localização dos Stands...então teremos novidades de lá essa semana... deixa só eu chegar.
La función del arte/3
Es mediodía y James Baldwin está caminando con un amigo por las calles del sur de la isla de Manhattan. La luz roja los detiene en una esquina.
_ Mira _ le dice el amigo, señalando el suelo.
Baldwin mira. No ve nada.
_ Mira, mira.
Nada. Allí no hay nada que mirar, nada que ver. Un cochino charquito de agua contra el borde de la acera y nada más. Pero el amigo insiste.
_ ¿ Ves? ¿Estás viendo?
Y entonces Baldwin clava la mirada y ve. Ve una mancha de aceite estremeciéndose en el charco. Después, en la mancha de aceite ve el arcoiris. Y más adentro, charco adentro, la calle pasa, ya la gente passa por la calle, los náufragos y los locos y los magos, y el mundo entero pasa, asombroso mundo lleno de mundos que en el mundo fulguran; y así, gracias a un amigo, Baldwin ve, por la primera vez en su vida ve.
Eduardo Galeano.
Mira !!!!!!!!!!! Miraaaaaaa!!!!!!!!!! O belíssimo pé de manacá que achei em Piracicaba no sábado... tem que olhar com os olhos falados no textinho ali em cima...(por la primera vez en su vida ve)...
Dias felizes a todos !!

Comentários

Izabelle Costa disse…
Seus posts estão cada vez mais interessantes, menina!!!
Estou viciada em passar por aqui!
EduardoGaleano é realmente muito bom. Emprestei meu "Veias Abertas" e, claro, não me devolveram. Vc me fez lembrar de que tenho de repor. Meus filhos não leram. Imprescindível para alunos do Ensino Médio. Certíssima, vc. (como sempre)
Mas... O que um pezinho de manacá faz com os nossos sentidos? O perfume, a simplicidade das flores, a rusticidade do caule, a singeleza das folhas!
O meu manacá está florido, Lanynha e vc ainda não veio ver! snif
Beijinhos
Lany disse…
Bellll
Meu manacá da serra tb tá florido e vc ainda não veio ver! Snif!
Vamos organizar nossas agendas ! Ou precisamos inventar um curso pra ir juntas...só assim mesmo kkkk

Meu professor do alemao disse: quando vc empresta um livro já tem que no interior dizer pra vc mesmo: estou doando... kkkkkkkkk

Eu sou um ciume só com minhas coisas. Mas o povo não se toca e não devolve...isso quando não tenho que ficar pedindo..pedindo...

Ai sais

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...