Post altamente gastronomico ... os mistérios do arroz

Sabe porque o arroz de mãe tem um gosto diferente ? É pq ele é feito com aquele tipo de amor que não foi corrompido pelo mundo ...amor 100%.. esse arroz aí é lembrando do arroz de Cilla ...vamos ao post:

Olá crianças

Como as vezes um blog diário passa um idéia de que só o que é postado é o que existiu ... ou existe... passa a idéia que eu só como guloseimas, molho branco com cogumelos ... então hoje estarei mostrando o que eu como em 80% dos dias... vocês tomarão um susto... outros torcerão o nariz... eu já acostumei ...mas vezes a outras vocês sabem que me dou presentinhos...
Como sou alérgica eu como quase tudo o mais natural possível porque muitas vezes já dei crise por causa de um corante que estava no lugar errado na hora errada em uma comida deliciosa... e eu como sou teimosa e curiosa... as vezes nem me preocupo..resultado: crise alérgica que os chegados conhecem bem ..rosto inchado e vermelho ...e as vezes as coisas pioram ainda mais... vamos ao post (2):

Primeiro a paradinha do arroz... pra quem acredita que arroz parboilizado é arroz... leia até o final e veja a luz... primeiro: aprenda a fazer o arroz verdadeiro, genuíno e querido de todos nós..o arroz branco ...esse mistério...
1 xícara ..2 xícaras de água... mas não esqueça de lavar bem o arroz... preciso dar a receita toda??? Mesmo??? acho que não ..o segredo está ai ... e tome conta pra não queimar... eu confesso que vira e mexe eu esqueço no fogo ..mas é aquela paradinha do filme Sabrina que ainda conto pra vocês... meu primeiro arroz ficou tão molhado e empapado que eu, criança..coloquei na janela pra secar ao sol... minha mãe chegou e não entendeu nada..mas foi uma tentativa... que bom que eu vi a luz!!
Quando eu quero sentir o gosto de comida de mãe eu coloco aquela salsinha no final do cozimento ... mamãe tem essa mania...
Agora se quer continuar no parboilizado ...tudo bem ... dicas então pra ele ficar melhor: na água dissolva metade de um caldinho knorr..pode ser legumes...ou carne...ou galinha caipira... diversifique... (dica da Helena ..mãe da Renatinha)...
Tem uma idéia boa de colocar gergelim ... ótima fonte de cálcio... ou furikaki pózinho próprio de arroz encontrado no Mundo verde..ai vira uma refeição o arroz... amo furikaki.
No meu dia a dia o escolhido é esse aqui..o temido arroz integral que fica IN TRA GA VEL quando não se sabe fazer... segredinho dele: 1 xícara de arroz pra 3 xícaras de água... e temperar é claro ..alho..cebola..sal...o gergelim fica ótimo com ele...
Minha combinação de hoje foi o arroz integral com a salada e o abacaxi after all... alergia não terei por hoje...

Claro que tudoooo da horta de voinho ... um must não???! Agora música para eu dormir bem ... e vocês sonharem com anjinhos tocando harpas felizes e descalços nas nuvens... clique aqui video viajante que eu adorooooooooo kkkkkkk ai que louca... amanhã tem mais... se a Vivo deixar porque ele utilmamente tá mortinho...

Clipe ultra mega blaster show ...clica clica clica !!! Músicas especiais hoje..

Dias felizes a todos!!

Comentários

Izabelle Costa disse…
Por aqui comemos arroz integral na maioria das vezes. É mais rico e as cças precisam de boa alimentação, não é? Com cenourinha ralada fica muito bom. Já fiz até com aquela sua cenoura calabreza, hum!!!!!
Que privilégio comer coisinhas da horta do voinho!!!!!!!!!!! Aproveite!
Mil beijos
Izabelle Costa disse…
Acabei de ver o clipe.
Amo Enya! Traz uma paz incrível!
Vou colocar para a Lu ouvir à noite!

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...