Comida da roça... na roça...




Canequinha com humor da Tok Stok

Olá crianças

Nada como comida da roça na roça ... tudo na lenha e com a sagrada disposição de acender a lenha ...porque eu morro de preguiça... mas não é sobre isso o post...


DESCOBRI O SEGREDO DO ARROZ DA MÃE DA PRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII (nada como ficar grudada com a cozinheira de plantão)..então direto de algum lugar de Campinas..sai a receita para todo o universo...



Não sei como ele não gruda.. não vira papa... só sei ... que com o caldo da galinhada ela tempera o arroz e nessa estória vai tomates...pimentão e azeitonas... um must lindoooo ... agora tentar...não sei se ficará tão perfeito ..é olhômetro de décadas de cozinha..temos que honrar... mas tentarei...




E a galinhada foi essa aí ... e eu fui recebida ontem por esse cheiro no portão ..imagina isso ..sem nada químico ..tudo 100% natural ...até urucum ... e fundo musical de música sertaneja as 24 h do dia até hoje ... ai sais.



E essas rosas ????? Lindas... colhidas no quintal acreditem ... (meu quintal precisa gerar umas rosas assim ) ...me fez lembrar de Dona Zuquinha (minha ex-sogra falecida) ...eram as preferidas dela ...sempre que vejo rosas vermelhas eu dedico uma para ela. Lindas...lindas...



Uma coisa que nunca havia experimentado também foi café moído na hora feito na lenha ... crianças que coisa louca isso..como não havia pensado nisso antes???? E essas fofas canequinhas??? Eu tenho igual em casa... porque fiquei apaixonada desde quando as conheci...pra quem gostou também...elas são da Tok Stok ...



Vi discos voadores...estrelas ..cometas ... e descobri que quero um cãozinho Yorkshire...amei os da casa da Fátima (querida amei te conhecer...linda ocê,viu?).
Esses são os fragmentos do final de semana... para ouvir o que eu ouvi desde sexta clique aqui. Isso para não citar já citando : vc não vale nada mas eu gosto de você... ninguém merece essa não ... ajudai-me Sr. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Para quem é de BH tem "Círculo de ouro" no Sesiminas esse final de semana...ai ai ai ui ui ui...vale a pena.
Dias felizes a todos!!

Comentários

Davi Machado disse…
Flores, arroz, galinha e musica sertaneja (um sonho?)
ai! qnd venho no teu blog e vejo esses posts me sinto grávido...

pegou meu banner, é? ele né lindo? (risos) eu que fiz!
faz um pra eu pegar!!!

beijãos
Izabelle Costa disse…
Bom dimais da conta, sô!!!!!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...