Casablanca ... maçã do amor... no domingo de céu azul.


Olá crianças



Lembrei de Casablanca ...pintando as unhas hoje com um esmalte mega glamour (Maçã do amor plus doce orgulho) um vermelho que lembra a maçã do amor exatamente...e se tem uma cor que a Ingrid Bergman deveria estar nesse filme seria esse... primeiro pelo par (fazer par com o Humphrey Bogart não é para qualquer uma)... segundo estar em um filme em que ele se encontra..também é especial ... nem precisa protagonizar o filme com ele...Humphey sempre soube escolher as melhores estórias...um exemplo é: Casablanca, A condessa descalça (não canso de assistir), O diabo riu por último, O falcão maltes... enfim ...filmes que eu precisei ter em casa senão eu danificaria os DVDs da locadora... e suspense em nada comparado aos filmes de hoje.


Frases preciosas do filme:

"Os alemães vestiam cinza , e você azul."



"Foram tiros de canhão ou meu coração batendo?"



"Prendam os suspeitos habituais"



"Nossos problemas são pequenos neste mundo louco."



"Sempre teremos Paris"




E outras que não me lembro no momento... enfim une-se a isso a trilha sonora...e o clipe escolhido é o "As time goes by" Clique aqui e verás do que falo...notem os olhares e as cenas do filme... preciosos.
A fotografia desse filme é uma das melhores...perdendo pra poucos...e mostra a cidade de Casablanca - Marrocos em tomadas em preto e branco fascinantes...mas se fosse em cores seria algo mais ou menos assim:



Ontem apesar do dia de compromissos familiares...teve uma hora que minha alergia atacou de tal forma que precisei sair do planeta por umas horas...apaguei por causa dos antialérgicos e só quem os toma sabe como é uma viagem alucinante apagar com eles... é como estar acordada e estar dormindo em uma consciencia extra corpórea ...kkkkkkkkkkk loucura, loucura, loucura...então peço perdão aos amigos que ligaram e eu não atendi... domingo se sol na serra desligando e com muita coisa pra fazer.
Dias felizes a todos !!

Comentários

Renata disse…
Eu amei esse esmalte, puxa vida eu nunca vi casa blanca inteiro, é uma pena fazem para mim excelentes comentários, vou por na minha lista de filmes para assistir, heheheh
Beijos linda
Davi Machado disse…
Lembrou de Casa Blanca pintando as unhas... ai! to pensando como isso é possível... rsrsrss
adoro seus posts, são tão meigos que me deixam 'tonteado'!

beijos procê!
Izabelle Costa disse…
Que cor linda! Você tem razão, ela deveria estar usando essa cor!
O filme é uma ode. Lindo de viver!!!!
Melhoras, lindinha!

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...