Goethe ..Tchaikovsky ...Leo cantando..Nur wer die Sehnsucht kennt...

Teresópolis cedinho de manhã..

Olá crianças


Todos sabem da Taberna irmã do blog ...o blog do Léo já conhecido por todos... hoje eu trago uma surpresa pra todos... o Léo cantando em uma apresentação na Sala Cecília Meireles aqui no Rio de Janeiro ... lindíssima apresentação em russo e em alemao de um poema de Goethe...qual o poema??? Esse aqui:

Versão em russo

Net, tol'ko tot, kto znal svidan'ja, zhazhdu,
pojmjot, kak ja stradal i kak ja strazhdu.
Gljazhu ja vdal'... net sil, tusknejet oko...
Akh, kto menja ljubil i znal - daleko!
Akh, tol'ko tot, kto znal svidan'ja zhazhdu,
pojmjot, kak ja stradal i kak ja strazhdu.
Vsja grud' gorit...
Kto znal svidan'ja zhazhdu,
pojmjot, kak ja stradal i kak ja strazhdu.

Poema de Goethe original

Nur wer die Sehnsucht kennt
Weiß, was ich leide!
Allein und abgetrennt
Von aller Freude,
Seh ich ans Firmament
Nach jener Seite.
Ach! der mich liebt und kennt,
Ist in der Weite.
Es schwindelt mir, es brennt
Mein Eingeweide.
Nur wer die Sehnsucht kennt
Weiß, was ich leide!

Tradução do Léo Perin:

Somente quem conhece a saudade.

Somente quem a saudade conhece,
sabe o que eu padeço!
Solitário e distante
de toda Alegria,
Eu olho o Firmamento
em derredor.
Ah! Aquela que me ama e me conhece,
Está distante.
Isso me enlanguesce, me incendeia
O imo.
Somente quem a saudade conhece,
Sabe o que eu padeço.

Música by Tchaikovsky.. a música foi dedicada a sua aluna alina Khvostova.. antes que me perguntem eu perguntei ao Léo sobre a vida do mestre Tchaikovsky ... e descobri que ele casou com uma aluna que não foi essa Alina... mas que como era homossexual ..não suportou o casamento por muito tempo... mas o mais triste foi que por causa dos comentários sobre sua homossexualidade ele tomou água do rio e morreu de cólera... uma estrela que foi para o firmamento antes do tempo.

Para ver o Léo cantando clique aqui ...pra ir para o Blog do Leo clique aqui kkkkkkkk a varanda manda saudações ao nobre amigo desejando sempre sucesso.
Dias felizes a todos !!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...