Especial FLIP em Paraty



Paraty é sempre lindo demais, não?


Olá crianças


Paraty é demais em qualquer época do ano..seja na festa do Divino que a Renatinha acompanhou, seja na Festa Literária Internacional que eu acompanhei 2 dias... seja na Festa da cachaça que vem por ai... dias nublados ..mas pessoas interessantíssimas ..formamos um grupo muito diferente desta vez mas aconteceu de eu conhecer pessoas incríveis.

De sábado e domingo o que posso dizer foi da penúltima mesa da Flip ..a do Zuenir Ventura e do Edson Nery da Fonseca...

Mesa do Zuenir Ventura e Edson Nery Fonseca

O Edson Nery da Fonseca foi amigo de Manuel Bandeira (o Homenageado desse ano)..e sabe todos os poemas de cor..e recitou alguns ..e contou fofocas também ...disse que quando visitou Bandeira no RJ... perguntou a Bandeira por que, em seu famoso poema dedicado à três mulheres do sabonete Araxá, fazia referência a um horário determinado, quatro horas da tarde.


E Manuel disse: esse é o horário do dia em que as mulheres, tendo tomado banho de manhã, estão mais convidativas para o ato sexual, combinando na perfeita medida seus odores corporais e os últimos resquícios do perfume do sabonete. (Dizem que Manuel Bandeira foi o terror das cercanias onde morava kkkkkkkkkkkkk e das moçoilas do Curso de letras onde lecionava..) Fofoca dita pelo Zuenir que também participou da mesa como ex- aluno do Manuel Bandeira.



Parte do painel do Manuel Bandeira

Outro momento legal foi do "Livro de cabeceira" onde os participantes voltam para ler pedaços dos seus livros preferidos ..amei os textos lidos pela Anne Enright que homenageou o James Joyce autor do país dela... e Atiq Rahimi e os poemas sobre as mulheres afegãs... lindo demais..vou a caça de seus livros falando nisso ..na FLIP sumiu.

O Pedro ... foi para a mesa da Catherine Millet e amou...eu só vi o final mesmo assim fiquei apaixonada.

Enfim amei a FLIPzona.. os livros...enfim todos sabem que eu sou apaixonada por esse mundo .... gostos que adquiri por mamãe que sempre viveu cercada de livros..e foi pena não poder ter ido com mamãe ... o convite partiu dela...mas ela está com dengue tadinha... no próximo ano participaremos de tudo, tudo , tudo ... I promise.

Dias felizes a todos e não percam a FLIP ..mesmo se for um dia solamente... mas é especial.

Comentários

Izabelle Costa disse…
Notícias fresquinhas da FLIP by Lanynha.
Obrigada, querida.

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...