Atendendo a pedidos: As mil e uma noites de volta...

Olá crianças

Bel me perguntou sobre as mil e uma noites que ela desistiu de ler...foi isso mesmo Bel??? Também os dias estão especiais para essa minha amiga ...


As mil e uma noites não pararam por aqui ...mas para não fazer um blog temático (o que nunca foi minha intenção ) kkkk guardei o livro para minhas noites enquanto o sono não vem ...já estou na 80a noite ... metade do livro ..considerando a minha mania de ler vários livros ao mesmo tempo e fazer milhões de coisas ao mesmo tempo..até enlouquecer e não fazer nada pegar o carro e ir viajar... é o drama dos geminianos que eu procuro controlar...


As fotos que estão no post é uma raridade dupla..primeiro esse véu é do Líbano ... usado em dança do ventre numa modalidade muito linda que é minha preferida de dançar...e muito rara de assistir.. durante toda a dança o véu não deixa ver o rosto da dançarina..só pedaços... mas ele não é usado para cobrir o rosto ..é uma brincadeira que precisa de mãos ágeis para que em cada toque do derbake o véu mude de posição e deixe ver uma parte do rosto ... não achei essa dança dos véus no You tube para mostrar a vocês bem que procurei ontem ... é uma dança libanesa muito interessante se notarem as transparencias do véu a intenção é para mostrar e não mostrar..coisas de árabes ... kkkkkkkk

Eu guardo todos esses véus com muito carinho porque me levam para raizes queridas que formam quem eu sou..então como o post tem dança..e eu danço... as fotos de hoje são os véus da odalisca.. e pela cultura tradicional não seria mostrado de foma nenhuma... essa até é uma crítica que o ramo mais tradicional árabe que condena as apresentações de dança do ventre no Líbano e até aqui no ocidente não por ser proibida mas é algo que é inserido em festas familiares... e seria muito privativo das familias ...no próprio Egito só os Hotéis trazem esses shows ... desvirtuaram uma dança muito especial e cada vez que leio mais a respeito mais entendo e concordo com eles...


vamos ao livro:


Na noite me questão o Barruddin Hasan conhece uma prima que seria uma opção de noiva (conceito interessante ..opção de noiva)kkkkkkkkkkk pois então..ele só não esperava que ela fosse tão bonita... a estória é toda se desenrola em uma apresentação musical e deixo pedaços para vocês...


"..ela surgiu com olhos mais penetrantes do que espada desembainhada... monopolizando todos os olhares e tornando as imaginações incapazes de descrever a dimensão de sua beleza."


E ela aparece 3 vezes com 3 roupas diferentes.. e isso é Sherazade enrolando o marido para que a estória não termine..e enrolando a gente também... kkkkk


"Ela surgiu numa túnica azul,
lazurita tal e qual a cor do céu,
e o que eu vi em sua túnica foi
lua de verão em noite de inverno."


"Seus cabelos se enrolam sobre a face,
e produzem discórdia que comparo ao calafrio..."


Bem ... esperaremos a 82a noite para ver o que aconteceu ..desde esse encontro...
Música árabe proceis Wael Kfoury ...clique aqui e serás transportado para as mil e uma noites.
Tradução da música ( mais ou menos o sentido da música ..bjkas voinho)
Leve me
Me leve como rosas e jasmins no seu olhar
Por você eu esqueço o passado, eu juro
Seu amor se transformou em vida nos meus anos (não entendi muito bem ..nem voinho)
Me leve eu quero estar nos seus olhos ( meio confuso os conceitos)
Eu cantarei pra vc com o coração
Se você é o amor no meu coração
Eu desejo que você saiba que me jogo no fogo por você (algo parecido)
E vou dizer que vc está no meu coração


Mais um pouco de meu mundo pra vocês...


Dias felizes a todos !!!

Comentários

Davi Machado disse…
Hummmm!
'As mil e uma noites' é um livro que está na minha lista, mas meu vício não deixa, outro dia eu quase o comprei, mas aí achei uma coleção de Junqueira Freire completa, quase chorei na hora rsrsrs
esse mês eu compro!

abração procê e té maix!!

bônus: outro dia passei pelo Leblon e jurei ter te visto! Nossa, acho que vou procurar os AA
^^
Izabelle Costa disse…
Parei na 140ª noite...
Mas daqui a um tempinho eu volto. O livro ain da está na cabeceira.
É só uma questão de me reorganizar. Na verdade não estou conseguindo ler nadinha de literatura...
Mas você me animou novamente. Obrigada pelo carinho, viu?
Bjinhos
Izabelle Costa disse…
Em tempo: que vé maravilhoso!
Amei!
Ahhh 'As mil e uma noites'!!! Pois é, eu ainda continuo lendo...mas a minha versão é tão levinha que nem tem graça de falar sobre ela no blog. hehehehe

xiii...acho q isso não é só problemas dos geminianos nao...capricornianos também lêem vários livros ao mesmo tempo.

bjs
Izabelle Costa disse…
E arianos???? Também lêem muitos livros ao mesmo tempo???

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...