David Koepp ..espíritos..Egito



Olá crianças

Aviso aos navegantes que o Nounouse já está em casa e tudo caminhando vai...ando meio sem tempo porque além do trabalho preciso dar uma atençãozinha maior a ele... cancelei uma das viagens a trabalho mas não posso escapar da viagem do congresso porque estou já inscrita...

Vamos ao assunto do post...

Todos sabem da minha preferencia por filmes antigos...esses prefiro comprar ..para aumentar minha coleção de DVDs que muito amo... quanto aos filmes novos eu os pego na locadora mesmo ...porque normalmente tenho péssimas surpresas parando o filme no meio por falta de estória e/ou continuidade...enfim... besteiróis então.. não dá... os que ainda prendem minha atenção são os de suspense ou ficção científica..os últimos deixando a desejar...enfim ... pouca coisa me convence... mas eu queria algo light...e acabei conseguindo com o filme: "Um espírito atrás de mim"...


No início eu pensei : quem teve coragem de colocar Ricky Gervais com a Téa Leoni??? Ele parecia totalmente fora do papel...quer dizer...o papel era chato..mas esse era o objetivo...ele tinha que ser chato..kkkkk... e descubro que o diretor foi o David Koepp que eu acho fantástico que fez "Ecos do além" e "Sexto sentido"...os efeitos especiais são leves... nada forçados... trilha sonora maravilhosa... estória ótima ...mensagem linda no final... vale cada pipoca.

Onde o Egito entra na estória?? Bem a atriz principal estuda o Egito ... e por causa dela a gente tem acesso a múmias... objetos da exposição "Saqqara" do Metropolitan Museum de NY...adoro quando os filmes jogam esse tipo de realidade na estória... cenas belíssimas... e o Metropolitan é "the place" pra se visitar sempre até em filmes ...




Dias felizes a todos !!

Comentários

Que bom que ele está bem...

Belo post!
Melhoras ao levado gato!!

Metropolitan...fantástico!!! Mas não como o National Gallery de Londres...e em falando em Egito a referência em museu é o Ashmolean Museum da Universidade de Oxford.
Lany disse…
Poetíssima obrigada..aos poucos estamos voltando... Bjs

Concordo em número, genero e grau com vc Leo... na Europa estão os melhores museus sim ... mas aquelas salas do Metropolitan me levam mais a loucura que uma tarde de compras na Rodeo drive..kkkkkkkk ai sais ...o National Gallery de Londres merece um post a parte vou caçar minhas fotos por aqui pra montar...
Os brasileiros precisam fazer isso nos filmes ... já estou cheia de favelas e drogas em filmes brasileiros...
Bjkas

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...