Yom H'Atzmaut ..Sarit Hadad..e Shma Israel...


Olá crianças


Hoje comemoramos o Dia da independencia de Israel ...Yom HaAtzmaut (do hebraico יום העצמאות) . O feriado ocorre no dia 5 de Iyar, que correspondeu a 14 de Maio de 1948, dia no qual David Ben-Gurion declarou o fim do mandato britânico na Palestina e a fundação do Estado de Israel.

Pra comemorar... Sarit Hadad ...cantando Shma Israel que traduzindo fica: ouça Israel. Sarit já fez shows no Brasil .. um show no Rio e outro em São Paulo no Hebraica... no Rio eu sei que foi em alguma casa de shows da Barra ... mas só compareci no Hebraica. Foi um show super especial que ficará guardado ... principalmente pelos amigos de acampamento que pudemos reencontrar... boas lembranças e cantamos todas as músicas... e ela autografou nossos cds..ai vida de tiete não é mole soube que no Rio o povo não teve essas regalias.

Comida do dia: churrasco por toda Israel... e aqui uma saladinha básica com suco de limão... kkkkkkkk (pensam que eu caio nas massas todos os dias??? Estão todos enganadinhos... )


Sarit Hadad video (emocionante)..já comentei aqui que Israel é daqueles lugares em que a gente pisa e se sente conectado com algo maior... é indescritível. Mas isso é papo pra outro post...


Dias felizes a todos.

Comentários

Dia Especialíssimo, não esquecendo o dia de ontem, dia do soldado morto, lembrando todos aqueles que lutam por Sion.

Am Israel Chai!!!!
Lany disse…
Simmm O dia da memória de Israel também é importantíssimo !!!
Falando nisso vou lá no seu blog e ver as novidades...

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...