Pudim para animar a festa !


Olá crianças

Esses dias está um corre corre medonho por aqui ..viagem pra completar, coisas para estudar ..nem vou falar de minha Monografia..minha dissertação ... ai sais...
Esse é um Pudim de leite básico ..doce preferido dos homens, dizem as pesquisas... e que tem um história diferente pra mim.
Cresci na cozinha da vovó como muitos também..não sei se foi por causa da história da família, ou hábitos diferentes de cultura ou forma de vida...enfim ..meus avós sempre foram de comida natural, muito leite de soja, muitas hortaliças... enfim os doces que eu conhecia nos meus 11/12 anos eram os doces tradicionais das festas... muitos já reproduzidos aqui no blog.. então... eu não conhecia o Pudim de leite...pasmem...
Até que fui em um almoço na casa da Tia Atalinah( irmã de vovô) ..tia avó portanto... lá eu provei essa delícia.. e quando cheguei em casa perguntei para minha mãe porque ela não fazia aquele doce... mamãe(que conhecia o doce) me explicou que era porque a forma havia furado e a calda iria escorrer no forno... (não rolava um interesse em fazer mesmo) kkkkkkkk

Resumo da ópera: eu tapei o furo da forma e fiz o pudim com a receita de titia... e dali pra frente sempre que faço lembro de tudo isso...
Esses dias conversando com ela contei essa história e ela achou muito interessante como um simples pudim fica registrado na mente de uma pessoa por vários anos...são os laços do coração não é mesmo?

Detalhe: O pudim que eu gosto é o que fica com furinhos pelo meio...como o dela... mas nunca consigo essa façanha... a receita é desnecessário colocar pq todos já sabem, não é mesmo???

Esse é mais um post de celebração a família .. as famílias podem vir da Grécia, do Líbano, do Ceará ..o vínculo é o mesmo ... o amor... então cultive isso, esteja presente com os seus sempre que possível mesmo que seja na lembrança de alguém por causa de um pudim que fez certo dia.

Dias felizes a todos !!!

Comentários

Izabelle Costa disse…
Uau!
A menina hoje está inspirada mesmo...
Pudim de leite é muito bom mesmo. E sou obrigada a concordar sobre ser o doce preferido dos homens. Todos os próximos amam a começar pelo Flávio.
Mas só uma curiosidade: tive uma empregada que quis me fazer um agrado (ela só arrumava a casa, não cozinhava) e me fez um pudim. Delícia, não é?
Médio. A lindona usou uma dúzia de ovos num micro pudim. Imagina o "taste"??????
AHHHHHHHHHHHHHHH PUDIM DE LEITE!!! Ainda tem???? to indo prai!!!
rsrsrs

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...