O danúbio azul... Viena


Opera de Viena ... planos para próximas viagens.

Olá crianças

Um dos países que ainda não visitei é um dos países banhado pelo Danúbio ...onde é ? onde é? Austria...capital Viena...Viena é considerada a "cidade dos músicos" devido a sua importancia na música erudita..ai sais...a cidade inteira é cortada pelo Danubio ..um dos filhos de Viena foi Strauss Filho...a quem devemos a criação de lindas valsas..e..o Danúbio azul que em 1867 teve sua primeira apresentação em um baile de carnaval... ai que diferenças dos carnavais de hoje por aqui..kkkk

Originalmente, a obra carrega o nome An der schönen blauen Donau (No Belo Danúbio Azul), mas, em alemão, acostumou-se a referir-se a ela simplesmente como Donauwalzer e, em português, Danúbio Azul.



Richard Wagner, por exemplo, não escondia seu encanto pelo primor da introdução da valsa, e Johannes Brahms teria anotado certa vez num guardanapo um comentário sobre a obra-prima de Strauss: "Infelizmente não é minha."

Hoje o Danúbio não é mais tão azul mas deveria ser bem mais lindo quando Strauss assim o viu... assim como a baía de Guanabara na mesma época.. é assim com a "evolução" ...assim como a "evolução" da música também ... essas borboletas que sempre voltam deviam ir pra nunca mais voltar...xô borboletas.



Clique aqui e assista o Donauwalzer em Viena...supercalifragiliexpialidocius.

Ainda sobre Viena um dos meus filmes preferidos "A noviça rebelde" foi rodado em Viena e lá possui um tour chamado "seguindo os passos da família Von Trapp "ou algo assim... vou sair de lá me sentindo a própria Fräulein Maria... mas esse post é só sobre o Danúbio ...

Dias felizes a todos ...tenho uma viagem (lazer) hoje... ótimo feriado pra nós.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...