Depois eu conto ...



Olá crianças

Esse filme (Depois eu conto)..sim o nome do filme é "Depois eu conto".. é o raro dos raros feito em 1957 com os pesos do cinema brasileiro da época: Dercy Gonçalves, Eliana,Ilka Soares, Grande Otelo, Zé trindade mas as participações musicais de Eliana, Ivon Cury, Jamelão, Dircinha e Linda Batista..enfim ... pra mim o filme ideal para acordar... e sou suspeita em dizer que a fotografia é linda: o Rio de Janeiro de 1957 ..sou suspeita em falar porque o que me atrai em filmes antigos são as paisagens antigas... e as músicas e o dia a dia... ai sais...ai que inveja da viagem do Leo que deve estar a voltar...

Ontem foi o dia do filme "O homem que sabia demais" do mestre Alfred Hitchcock com a a poderosa Dory Day cantando "Que será sera".. clique aqui e ouça a diva...mamãe cantava essa música, quer dizer, eu lembro da música mais por causa dela..nem sabia que era tema do filme... é a vida...

Pra quem não sabe da importancia da Dercy Gonçalves no cinema brasileiro é só olhar a sua filmografia ai embaixo.. ela foi uma das divas poderosas vale a pena voltar no tempo e dar uma olhada nos filmes:

2008 - Nossa Vida Não Cabe num Opala
2000 - Célia & Rosita (curtametragem)
1993 - Oceano Atlantis
1983 - O Menino Arco-Íris
1980 - Bububú no Bobobó
1970 - Se Meu Dólar Falasse
1963 - Sonhando com Milhões
1960 - Com Minha Sogra em Paquetá
1960 - Dona Violante Miranda
1960 - Só Naquela Base
1960 - A Viúva Valentina (Valentina)
1960 - Entrei de Gaiato (Anastácia da Emancipação)
1959 - Minervina Vem Aí (Minervina)
1959 - Cala a Boca, Etelvina (Etelvina)
1958 - A Grande Vedete (Janete)
1958 - Uma Certa Lucrécia
1957 - Absolutamente Certo (Bela)
1957 - A Baronesa Transviada (Gonçalina)
1957 - Feitiço do Amazonas
1956 - Depois Eu Conto(Dona Ofélia)
1948 - Folias Cariocas
1946 - Caídos do Céu (Rita Naftalina)
1944 - Abacaxi Azul
1944 - Romance Proibido (Dercy)
1943 - Samba em Berlim Filmografia - Diretor

Como ela disse no filme: "Com a idade pode-se perder tudo menos perder tempo" kkkkk frase típica da Dercy.
Glamour puro .
Dias felizes a todos!!

Comentários

Izabelle Costa disse…
Como é bom crescer, envelhecer...
Eu não gostava desses filmes.
Pois nessa semana assisti ao um com Grande Otelo, Oscarito, Virgínia Lane e outros não menos importantes que foi um luxo. Não me recordo do nome.Pena.
É por isso que falo aos meus que a gente, a medida que envelhece tem que experimentar de novo o que não gostava antes.
Vou revirar o báu dos filmes nacionais.
Roberto Ney disse…
adoro cinema...
com certeza seguirei a risca tuas dicas de filmes...
abraço

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...