50 anos de Bidu !!!




Olá crianças ...ou como o Bugu diz: Alô mamãe !!!

Sim, até em um post para o Bidu... o Bugu tem que aparecer não é mesmo????
O Bidu nasceu" em 1959, juntamente com o Franjinha, nas páginas da Folha de São Paulo. E como foi o primeiro personagem de sucesso do Mauricio... até hoje .. o símbolo da Mauricio de Sousa Produções é o Bidu.

Maurício conta que o primeiro editor o qual ele mostrou a primeira tirinha o aconselhou a mudar de ramo..imagina se ele acredita??? "Não acredite em tudo que ouvires! Há mentiras que sempre serão ditas, e verdades que jamais serão pronunciadas..."


Maurício tem dez filhos, e criou personagens com alguns deles como:Mônica, Magali, Marina, Maria Cebolinha, Nimbus e Do Contra.

Bidu é o cão do Franjinha e astro de histórias em quadrinhos. Apesar de Bidu ser o animal de estimação de Franjinha quem é o astro é o Bidu... com direito ao assistente (Manfredo) e o imitador, Bugu que luta por um espaço no mundo das histórias em quadrinhos.

BUGU

Bugu é o arque-inimigo do Bidu. Cão oval e amarelo,que aparece sempre onde o Bidu está... teria sido baseado no irmão do Mauricio de Sousa, o que justifica seu bordão "Tchau Mamãe".

Depois de tudo dito ... o que tenho a dizer? Que sou fã ? Quem não é? kkkk (adendo): Meu preferido é o Chico Bento ...e lembrei conversando com Julio das goiabas de Dona Mariquita..e ela teve a cara de pau de cortar o pé pra cimentar tudo... ai sais..essas senhorinhas não são como antigamente...aff.

"A diferença fundamental entre o homem comum e o guerreiro, é que o guerreiro encara tudo como desafio, enquanto o homem comum encara tudo como bênção ou maldição."
( Carlos Castañeda )

Dias felizes a todos !!! ...e tchau mamãe !!!



Retificação: em tempo...

Julio notou que nas fotos não tem o Floquinho ..o cachorrinho do Cebolinha..não é que é verdade??? Pois então ... olha o Floquinho aí :

Nounouse rindo do Floquinho ...kkkkkkkkkkk (pq ele é verde?)

Tchau mamãe !!!

Comentários

Izabelle Costa disse…
Que saudade bateu agora!
Amo revistinhas e as minhas prediletas são da turma da Monica.
Não passava um único final de semana sem comprar os gibis.
Minha sobrinha esteve aqui e esqueceu as dela. Já li todas.
Biduuuuuuuuuuuuuuu!!! Era meu preferido!! E o Chico Bento tb!!!
Sávio Christi disse…
Só um lembrete: a primeira personagem (a personagem; pois o substantivo personagem é feminino, vem do latim "persona") do Maurício é o Capitão Picolé (que quase ninguém conhece)...

Agora, o Bidu foi a primeira personagem a ser criada depois do Capitão Picolé; aí sim está certo!

E é claro que a Mônica é a mais conhecida, só acho que o Maurício deveria ter um projeto alternativo (sem ser a Turma da Mônica; a exemplo do Ziraldo; que têm muitas criações distintas)... A fim de não se estereotipar; mas enfim!

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...