Grupo Ponto de Partida tesouro de Barbacena /MG

Foto 1: Sede do Grupo Ponto de Partida

Foto 2: Cd lindíssimo por dentro e por fora do grupo



Foto 3: Foto do show deles...e vem vindo outro por ai ...esse está na agenda...

Olá crianças

Felicidade se acha em horinhas de descuido... falou Guimarães Rosa..esse post começa e termina com ele.

Por essas minhas andanças pelo Brasil começo a pensar o quanto o Brasil é rico em cultura e poesia ... Barbacena já é uma cidade poética porque foi onde nasceu meu querido professor lincoln que me apresentou à amada Adélia Prado .. saudades de nossas conversas na faculdade.. voltando ao assunto...

Primeiro o Val ..depois a Sylvinha ... todos dizendo que eu precisava ter conhecimento do Grupo Ponto de Partida...ao ponto de dizerem quando souberam que eu iria em Barbacena : _ Procure o Grupo Ponto de Partida...

Pelo vídeo vocês terão idéia da poesia do grupo no show "Ser minas tão gerais" com participação de Miltom Nascimento e os Meninos de Araçuaí ... lindo demais da conta... de arrepiar dos pés a cabeça ...

Uma crítica ao povo do eixo Rio e SP(grupo que eu pertenço) ... existe vida além das fronteiras desses estados viu? Vejo amigos defenderem o Rio tão cegamente como "Cidade Maravilhosa" que nem tão maravilhosa é assim frente a qualidade de vida de outros estados e frente aos problemas que temos... nem tão ao mar nem tão a terra ...devemos assumir uma postura mais "humilde" e ver beleza além do nosso umbigo... Rio é lindo assim como Minas... e por aí vamos.

Pq lembrei deles hoje? Porque recebi a lindíssima música Tirana da Rosa cantada pelo grupo Ponto de partida por email para meu dia ser mais feliz e foi uma lembrança tão boa... porque foi a música que nós tocamos no Hotel em Belzonti para passar o tempo enquanto a chuva não parava de cair.
É uma cantiga de roda mineira super fofa e estava em um livrinho de partituras no piano do hotel...só músicas infantis... foi um dia muito gostoso com a equipe hard core Bayer-Schering... e estamos nós de novo aqui ... só que trabalhando mais que em Minas... o povo de Brasília não pára... mas parei um momento quando abri esse email hoje.


... procuro achar sempre algo interessante em cada lugar que vou e reconheço que o Brasil é fenomenal e como Guimarães Rosa disse:

"Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
Dias felizes a todos.

Comentários

Silvia rebel disse…
Fico feliz em saber que vc gostou do Grupo! Prá mim eles fabricam sonhos, e é muito bom poder ter sonhos tão lindos...

Beijocas Silvinha

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...