A flor misteriosa ...


Olá crianças


Não acho o nome dessa florzinha ao lado da rosa branca..sei que tenho um pé lindo na varanda ..esprimidinho com outras plantinhas ... notei essa semana que ele estava hiper florido ..e cheio de abelhas...o perfume é doidamente bom a noite...(não me admiro que as abelas gostem)
A vizinha de mamãe tem quase uma árvore dessa flor em pleno quintal... segundo ela é uma flor usada antigamente nos buques de noiva que não tinham flor de laranjeira... só sei que junto do manacá a varanda está sempre perfumada... quem sabe um dia não tenho um quintal enorme pra encher dessas flores???

Enquanto isso tem uns galhinhos perfumando minha mesa de cabeceira... eu me preparo para o engarrafamento da volta e vc?
Dias felizes a todos !!!

Comentários

Izabelle Costa disse…
A flor é MURTA.
Tenho dois pés aqui em casa.
Muito cheirosa, é da família do jasmim.
Bjs
Isso me lembra que os buquets de noivas surgem exatamente com a função de pelo cheiro aplacarem os body-odors provocados pela falta de banho na Idade Média. Aliás, o próprio mês de maio como mês das noivas vêm dai também. Era o mês que a temperatura era mais propícia ao banho e por isso era o mês preferido para se casar. Senão talvez a lua de mel fosse lua de gambá.

Bonitas flores.

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...