Candelabro italiano e conversas entre blogs e amigos ...


Olá crianças

Mais uma vez como sempre ocorre intercambio entre blogs e considerando as mudanças de rumo do salve salve Leo ... e o saudosismo da Bel ... unido a minha tara por filmes antigos ... Leo tocou no meu ponto fraco ... o filme: Candelabro Italiano é um daqueles que vira e mexe eu assisto e a música me remete às primeiras notas no piano junto com outras músicas italianas sabidas por mamãe que viveu a jovem guarda tb aos extremos ... viva Cecille!!!

Al di lá ( Italian and portuguese translation)
Além /Beyond
Emílio Pericoli

Al di là, del bene più prezioso
Além do bem mais precioso
Ci sei tu
Existe você
Al di là, del sogno più ambizioso
Além do sonho mais ambicioso
Ci sei tu
Existe você
Al di là delle cose più belle
Além das coisas mais belas
Al di là delle stelle
Além das estrelas
Ci sei tu, al di là, ci sei tu
Existe você, além, existe você
Per me, per me, soltanto per me
Para mim, para mim, somente para mim
Al di lá, del mare più profondo
Além do mar mais profundo
Ci sei tu
Existe você
Al di là, dei limiti del mondo
Além dos limites do mundo
Ci sei tu
Existe você
Al di là, della volta infinita
Além da curva infinita
Al di là della vita, ci sei tu
Além da vida, existe você

Al di là, ci sei tu, per me
Além, existe você, para mim
Beyond, there is you, for me ...

Vejam a versão de Al´di lá com Emilio Periconi com cenas do filme e um beijão para o Léo que sempre remete a essas coisas lindas que não podemos esquecer .

Comentários

Eu sou suspeito para falar dos filmes Italianos, hoje cedo estava assistindo pela trocentesima vez o Prova D'Orquestra [Ensaio de Orquestra] e o E la nave và ambos do Fellini que adoooooorooooooo.

Recomendo muitíssimo os filmes do Benigni Il Mostro [O Monstro], Il Piccolo Diávolo

e outros clássicos Italianos como Ieri, Oggi, Domani com a Loren.

No contexto judaíco, aproveitando que o Ramo italkita está quase em extinção: Confidenza Sleale que conta uma história belíssima de dois comerciantes vizinhos, um judeu e outro cristão no início da perseguição aos judeus na Itália.
A propósito...o blog sumiu com o post que tinha feito, mas o encontrei nos rascunhos.
bjão!
Izabelle Costa disse…
Nasci no tempo errado. Definitivamente!!!!!
Só gosto de "velharia". Vejam bem: filmes antigos, música clássica, arte clássica e renscentista,cadillac (quero um rosa como o do Elvis), bordados, trabalhos manuais...
Lany disse…
Leoooo amo Fellini ... ensaio e orquestra então ...nem se fala ... e quanto ao comentário da Bel acho que padecemos do mesmo mal nós 3...hauhahauhauhauhauha...
Filmes com a Sophia Loren então ... amo demais...
Ai sais...

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...