Repolho a calabresa da seleção vó Arina


Certas comidas, já falei, me levam pra casa... essa é uma delas...é uma coisa simples que me traz uma felicidade imensa...

Como fazer: (Olhômetro árabe)

Refogadinho: alho, cebola, cebola quase a mesma quantidade de repolho) ..não fica demais... confie na Lanynha...
tomatinho (aqueles bolinhas..cereja)...coloque água..sal e deixe cozinhar até ficar mole...
No final jogue salsinha, majericão e é claro, pimenta calabresa...fiozinho de azeite e está pronto...

Fazendo essa receita me lembrei de um fato inusitado ...na minha infância-adolescencia tipo uns 10, 11, 12 anos... fui convidada para uma festividade de uma igreja, seria servido uma iguaria que poucos (região rural) conhecia (fim de 80 inicio de 90) pq eu sou da turma da Xuxa..kkkkkk nessa época minha única preocupação era chegar final de semana e ir para o sítio do meu avô e viver o inusitado...(aos poucos conto mais)...
Voltando ... a iguaria era o hoje famoso salpicão ..a cozinheira estava com uma receita na mão pra seguir as proporções e eu lá de gaiata no navio...
Não sei o que ocorreu que ela colocou 5 vezes mais repolho na receita (e hj não sei se salpicão leva repolho) e 5 vezes cebola do que os demais ingredientes... resultado ..no pratinho só existia repolho e cebola... eu como visitante..comi uai, o que vou fazer... mas tal situação eu não esquecerei jamais ... hauhauahuhauahu e viva o repolho!!!

Comentários

Izabelle Costa disse…
Menina, detesto repolho.
Não gosto nem de sentir o cheiro.
Aposto que a receita deve ficar ótima, par quem gosta do bichim...
Vou ficando com as cenouras mesmo.
Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...