Papo de papelaria...

Foto: Um dos lápis da linha Eco e outros ameaçados de extinção...

Nunca entendi porque as lapiseiras possuem um tamanho padrão... por isso amei a criação da Bic das mini lapiseiras 0.7mm ..fofas, fofas... apesar, de que as outras invenções da Bic de ultimamente eu não aprovo... um exemplo: aquele lápis horroroso verde... primeiro: quem foi o infeliz que escolheu a cor? ..Quem material doido que se quebra, se entorta, é uma mistura prensada doida feita em nome da natureza com certeza...
Uma boa idéia é a caixinha com 10 marca texto, mini também.. já perceberam que andei em algum paraíso da Bic... mas nada como a sagrada Faber Castell ...
O melhor lápis (depois de vários testes) para desenhar em moleskine é o Grip 2001 da Faber Castel..eu não sou a única a pensar assim até que ele barrou até o Staedtler da Alemanha que no meu ranking é o melhor lápis do mundo ...
Se for para escrever mesmo, o melhor dos melhores, é o 1210/B da Faber...aquele amarelinho..sou saudosista, todos sabem , e nada como o rei do retrô o amarelinho com a borracha vermelha em cima..the best...
Uma pena que a Faber Castell pensa em substituir esses lápis aos poucos pela linha Eco..o problema nem é a linha Eco mas o layout está mudando ..já não se acha os 1210 e o 1205 com tanta facilidade..(se vc achar perto de vc compre para guardar e mostrar para os netos e guarde uns pra mim tb..)..finais dos tempos..que nem a Jujuba do leaozinho..ai que depressão...
Perfeito mas anti ecológico é o Staedtler Mars que é feito de cedro logo de uma vez..perfumadíssimo...eu, ecológica como sou, fico só olhando para o lápis com pena de apontar...
Falando em apontar ..li que os estiletes são melhores para pontas que apontadores quando é pra desenhar, porque precisamos de pontas longas... Estilete ou apontador ? Alguém se manifesta a respeito?
Destaque do dia : O site com as melhores fotos de Moleskine..essa é para o fans...
Dias felizes a todos!

Comentários

Realmente os lápis amarelinhos são mt maneiros, eu, contudo, sou adépto da lapiseira pentel 0,5 preta, modelo tradicional.

Agora ando louco por um lápis contè sépia escuro para desenho estilo carvão.

Adorei a dica do site do moleskine...rsrs
Lany disse…
Ai Léo a onipresente pentel 0.5mm preta... e a amarela da pentel 0.7mm?? eu tenho uma preta da época de escola mesmo toda mordida ... mas não me desfaço dela... mais uma de minha TOC kkkkkkkkkk
Já viu a linha Premium graf von Faber Castell??? Ando paquerando faz tempo..foi desenhada pessoalmente pelo conde Faber Castell em pessoa... a base da lapiseira é de madeira ..super super...
Também ando de olho no lápis contè sépia... mas deixo vc comprar primeiro e me dizer como é..

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...