Blog totalmente contra o acordo ortográfico ...



Não está escrito errado ... é o que acontecerá daqui uns anos quando pegarem texto escritos por nós antes do acordo ortográfico ...
Se você não conhece Raul de Leoni, poeta brasileiro especial em minha estante... procure achar poemas na net dele.. são maravilhosos...
Eu tive o privilégio de conseguir uma primeira edição de um livro dele: Luz mediterrânea e que guardo em destaque na estante... coisas pequenas pra alguns e grandiosas para outros..sabe por que??? A alma das cousas somos nós...não adianta mudar querer mudar a essencia de uma pessoa nem ocultar sua própria essencia, cada pessoa é única por isso... olha se não é isso que ele diz ai embaixo:

A ALMA DAS COUSAS SOMOS NÓS

RAUL DE LEONI

Dentro do eterno giro universal
Das cousas, tudo vae e volta á alma da gente,
Mas, se nésse vaivem tudo parece egual
Nada mais, na verdade,
Nunca mais se repete exactamente...

Sim, as cousas são sempre as mesmas na corrente
Que no-las leva e traz, num circulo fatal;
O que varia é o espirito que as sente
Que é imperceptivelmente desigual,
Que sempre as vive differentemente,
E, assim, a vida é sempre inedita, afinal...

Estados de alma em fuga pelas horas,
Tons esquivos e tremulos, nuanças
Susceptiveis, subtis, que fogem no Iris
Sa sensibilidade furta-côr...
E a nossa alma é a expressão fugitiva das cousas
E a vida somos nós, que smepre somos outros!...

Homem inquieti e vão que não repousas!
Para e escuta:

Si as cousas tem espirito, nós somos
Esse espirito ephemero das cousas,
Voluvel e diverso,
Variando, instante a instante, intimamente,
E eternamente,
Dentro da indifferença do Universo!...

Comentários

OI AMIGA MUITO LINDO ESSE POEMA ADOREI, BEIJOS.
Essa foi a folha que o Nounouse trouxe??

Realmente o poema é phantástico!!! Que cousa realmente linda!!

Eu mandei a reforma ir catar coquinho...se der bobeira volto até com os acentos diferenciais assassinados na década de 50!!
Izabelle Costa disse…
Formulei um pensamento a respeito dessa reforma: as editoras estão por trás dele!!!! Só pode ser.Naõ vão precisar revisar os textos para português de Portugal, português de Angola, português de Brasil...
Ninguém gostou, ninguém aprova, ninguém quer adotar, unifica uma língua que não é uma há bastante tempo...
O português que aqui se fala já não é português há algum tempo. É brasileiro mesmo! Carregado de nossa evolução cultural.
Vamos então exigir que os italianos voltem ao latim????????
Custei para esquecer os acentos diferencias. Nessa estou com o Leonardo. Vou voltar com eles já que tudo o que eu escrever vai estar errado mesmo.
Izabelle Costa disse…
Em tempo, RAUL DE LEONI é o nome da Bibliuoteca Municipal de Volta Redonda, da biblioteca da faculdade que eu cursei e, sim, também gosto dele!
Ufa!!!!!
Mais coincidências!
Daqui há pouco vou me descobrir descendente de libaneses. rsrsrsrs
Brincadeira, Lany.Isso não sou não.Sou descendente d eportugueses e espanhóis.
Mil beijos
OLA AMIGA,

Se eu morrer antes de você

Se eu morrer antes de você,
faça-me um favor:
Chore o quanto quiser,
mas não brigue com Deus
por Ele haver me levado.
Se não quiser chorar, não chore.
Se não conseguir chorar,
não se preocupe.
Se tiver vontade de rir, ria.
Se alguns amigos contarem
algum fato a meu respeito,
ouça e acrescente sua versão.
Se me elogiarem demais, corrija o exagero.
Se me criticarem demais, defenda-me.
Se me quiserem fazer um santo,
só porque morri,
mostre que eu tinha um pouco de santo,
mas estava longe
de ser o santo que me pintam.
Se me quiserem fazer um demônio,
mostre que eu talvez tivesse um pouco
de demônio, mas que a vida
inteira eu tentei ser boa e amiga(o).
Espero estar com Ele o suficiente para
continuar sendo útil a você, lá onde estiver.
E se tiver vontade de escrever
alguma coisa sobre mim,
diga apenas uma frase:
- "Foi minha amiga,
acreditou em mim
e me quis mais perto de Deus!"
- Aí, então, derrame uma lágrima.
Eu não estarei presente para enxugá-la,
mas não faz mal.
Outros amigas(os) farão isso no meu lugar.
E, vendo-me bem substituída,
irei cuidar de minha nova tarefa no céu.
Mas, de vez em quando,
dê uma espiadinha na direção de Deus.
Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz
vendo você olhar para Ele.
E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai,
aí, sem nenhum véu a separar a gente,
vamos viver, em Deus,
a amizade que aqui nos preparou para Ele.
Você acredita nessas coisas?
Então ore para que nós vivamos
como quem sabe que vai morrer um dia,
e que morramos como
quem soube viver direito.
Amizade só faz sentido se traz o céu
para mais perto da gente,
e se inaugura aqui mesmo o seu começo.
Mas, se eu morrer antes de você,
acho que não vou estranhar o céu...
"Ser sua amiga...
já é um pedaço dele..."

DESEJO-LHE UM MARAVILHOSO FIM DE SEMANA.
BEIJOS COM CARINHO.

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...