History channel apresenta: o vaso da bisa ...


Olá crianças...


Vai chover ainda... preparem-se ..não se enganem com o sol ... kkkk


Bem esse vaso foi da minha bisavó, depois de minha avó, depois de mamme e agora meu ... vovó ainda tem ciúmes dele ..qdo chega em minha casa fala: o gato vai quebrar o vaso..tire-o de cima da mesa...


Mas se não for para usa-lo que graça tem a existencia dele?


Foi nessa que o potinho outro lá quebrou no primeiro dia de uso... mas isso fica para outro post...


Quando do casamento de bisa sagrada e amada e idolatrada ..a mesma que possuía um pé de pêssego no quintal .. e quando estava carregadinho perfumava a casa toda... pois então ...essa linda senhora qdo casou.. um primo que possuia uma pequena fábrica de vidros fez esse vaso especialmente para ela...esses carocinhos foram puxados por ele com o vidro quente segundo a forma que ela imaginou o vaso...ela tinha um carinho enorme por esse vaso e sempre havia flores dentro dele..lembro de minha infancia.. dali pra frente o vaso só fez andar na família...e a estória sempre é passada.


O que vale na vida não é quanto custa as coisas e sim esse valor sentimental agregado... pode ser em um livro, uma caneta... o que significa pra você é que conta... essa é a mensagem do vaso de bisa Cecille. Todo o sábado encho esse vaso de rosas brancas na celebração de uma família que lutou muito, cruzou oceanos, plantou, colheu tudo isso pra passar esses valores a seus filhos.


Celebre sua família também ! Juntos somos mais !

Comentários

Izabelle Costa disse…
E ainda tem gente que diz que não gosta de história!!!!!!
A contadora de histórias aqui fica perplexa quando alguém fica sabendo que sou "tia" de História e me sai com a pérola: "Odeio História".
Eta gentinha tacanha!
Para compensar, a vida coloca em meu caminho pessoas especiais contando pedacinhos da sua história: você com seus objetos amados, o Flávio com os carros...
A vida não é mesmo especial?

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...